Para agradecer à mãe que cuidou do pai por 20 anos, filho a leva para uma viagem por 20 países da Europa

A gratidão é um dos sentimentos mais especiais que podemos conservar e demonstrar por alguém. Reconhecer tudo o que uma pessoa já sacrificou por nós e demonstrar a ela das maneiras mais puras possíveis o quão agradecidos nos sentimos por tê-las ao nosso lado é realmente um gesto muito especial, com significados profundos e efeitos únicos.

De todas as pessoas em nossas vidas, as que merecem muita gratidão são as mães. Na grande maioria dos casos, elas são a base para que cresçamos com saúde física e emocional, e cuidam de todos da família com muita dedicação, mostrando o verdadeiro significado de cuidado e amor incondicional.

As coisas que fazem por nós, filhos, e por todos os outros membros da família são preciosas e nos ensinam muito sobre a importância e valor da família. Infelizmente, muitos não reconhecem o papel dessas mulheres tão incríveis, mas outros dão exemplos sensacionais daquilo que as mães realmente merecem de todos nós.  

Um desses grandes exemplos é do norte-americano Barton Brooks, que decidiu presentear a mãe com uma viagem incrível para agradecê-la por cuidar tão bem de seu pai, que esteve doente por 20 anos.

para agradecer mãe4

Karl, pai de Barton, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) há 20 anos e depois disso ficou muito debilitado, em necessidade de cuidados constantes. Sem pensar duas vezes, Carla Brooks, sua esposa, assumiu a responsabilidade por cuidar do companheiro e assim o fez por 20 anos, com muito amor e dedicação.

Quando Karl faleceu, foi um momento muito difícil para todos, mas especialmente para Carla, que passou as duas últimas décadas completamente dedicada ao marido, e sem ele se sentia um pouco sozinha e perdida no mundo. Sabendo que a mãe precisava de um recomeço e de novas experiências, Barton resolveu surpreendê-la com uma aventura muito especial.

Ele decidiu levá-la a uma viagem a 20 países da Europa, um para cada ano em que se dedicou a cuidar do marido e pai de Barton. A intenção dele foi recriar umas férias que a mãe tivera em 1962.

“Um dia telefonei para ela e perguntei: “O que você vai fazer hoje?” Ela disse: “Não sei, tirar uma soneca ou visitar as amigas”. Então disse-lhe que iríamos viajar para Paris e ela ficou muito animada, mas o que não sabia é que viajaríamos por meses. Não só para Paris, mas Barcelona, Londres, Roma, em uma grande aventura para compensar todos os anos em que ela se dedicou a cuidar do meu pai”, disse Barton.

para agradecer mãe2

E foi assim que eles partiram para a viagem, em setembro de 2018. Já visitaram Londres, Paris,  Aláscia, Euro Disney, Suíça, País de Gales, Talacre, Praga, Munique e Budapeste. Além de ajudar a mãe a superar a perda do pai, Barton também a presentou como uma maneira de demonstrar sua eterna gratidão por tudo o que ela fez por todos da família, durante todos esses anos.

E parece que deu certo, porque Carla aparece animada nos registros da viagem. Eles estão compartilhando suas experiências em um blog que criaram chamado The Little Girl from Kamas (A garotinha do Kamas, em português), e o nome também foi pensado como uma homenagem à Carla.

“Toda vez que minha mãe fazia algo impressionante, meu pai dizia em tom de brincadeira: “Como você fez isso, você é apenas uma garotinha de Kamas (cidade norte-americana no estado de Utah)’ e isso sempre a fazia sorrir.”

para agradecer mãe3

Uma ideia muito especial e que com certeza está fazendo o coração de Carla lidar com a dor com mais tranquilidade. Barton é realmente um filho incrível, que sabe o valor da gratidão e faz o seu melhor para que a mãe se sinta sempre valorizada e amada.

Abaixo está um vídeo (em inglês, sem legendas) em que Barton conta um pouco em como pensou em tudo:

Legal demais! Uma atitude que certamente faria o coração de qualquer mãe mais feliz!

Você já proporcionou uma experiência parecida para sua mãe ou tem o desejo? Comente abaixo e compartilhe essa história com seus amigos nas redes sociais!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Barton Brooks



Deixe seu comentário