“Pessoas que necessitam humilhar as outras para crescerem são pequenas demais” – Mario Sérgio Cortella



Não é de hoje que o filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella nos ilumina com muitas verdades sobre a vida. Todas as suas palestras, que fazem sucesso em todo o país e também chegam a muitas pessoas através de vídeos postados na internet, nos ajudam a refletir sobre a maneira como pensamos, como escolhemos viver e nos faz analisar a vida de uma maneira diferente, mostrando como mundo realmente funciona.

Hoje trazemos um vídeo em que ele fala sobre a humildade, e como essa qualidade nos permite crescer na vida.

Muitas vezes, quando alcançamos algum nível de sucesso, no âmbito pessoal ou profissional, podemos nos tornar egocêntricos ou sentir que somos os donos do mundo, e que todos existem apenas para nos agradar.

É exatamente esse traço de caráter que faz com que muitos percam tudo o que conquistaram. O entendimento de que todos somos iguais e que só crescemos de verdade quando permitimos que outras pessoas nos ajudem nesse trajeto, e cresçam conosco, é fundamental para que nos tornemos melhores a cada dia e alcancemos tudo o que nos está destinado.

Uma das frases mais impactantes dita por Cortella nessa mensagem é a seguinte:

“Gente grande de verdade sabe que é pequena, e por isso cresce…. gente muito pequena acha que é grande, e a única maneira dela crescer é se diminuir outra pessoa.”

Uma grande verdade que nos traz muito para pensar. Como um exemplo de pessoa humilde, ele citou Paulo Freire, educador, pedagogo e filósofo brasileiro, com quem trabalhou por muitos anos.



Ainda explica que existe uma diferença entre humildade e subserviência, e que entender os dois conceitos nos permite encontrar a maneira certa de agirmos na vida.

Uma mensagem muito enriquecedora, que merece ser assistida. Confira no vídeo abaixo.

 

 

Incrível, não é?! Cortella é realmente uma pessoa muito sábia!

O que você achou do vídeo? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.