3min. de leitura

Planta sofre bullying durante 30 dias e os resultados são inacreditáveis!

O bullying é um comportamento agressivo, que consiste em atos intencionais de violência física ou psicológica, com o objetivo de humilhar ou desestabilizar outra pessoa.

As consequências desse ato são muito sérias para as vítimas, causando baixa autoestima, depressão, ansiedade e até mesmo isolamento social.



No entanto, não são apenas os humanos que sofrem os efeitos desse comportamento. Foi isso que provou uma ação inovadora da empresa IKEA, conhecida nos EUA e Canadá.

Em uma ação para o Anti-Bullying Day (Dia Antibullying), dia 4 de maio, a empresa disponibilizou duas de suas plantas para um teste sobre bullying em uma escola. As duas plantas foram levadas até a escola e lá permaneceram por 30 dias.

planta sofre bullying2


Nesse período, o tratamento a essas plantas foi dividido. Uma delas foi tratada com elogios e palavras amorosas de encorajamento. Já a outra foi tratada com palavras cruéis e ofensivas.

Depois do final do período de 30 dias, foram analisados os efeitos de ambos os tratamentos nas duas plantas. Os resultados foram incrivelmente claros e surpreendentes.

Abaixo está uma foto das duas plantas ao final da experiência. É importante ressaltar que ambas as plantas receberam a mesma quantidade de água, fertilizantes e exposição ao sol. A única diferença foram as palavras que receberam das pessoas.

A planta do lado esquerdo foi tratada com ofensas e ódio, e a planta do lado direito foi tratado com carinho e encorajamento. Confira o resultado:

planta sofre bullying


Nota-se claramente que a planta que recebeu elogios está muito mais saudável do que a que foi tratada com maldade.

Os resultados do experimento mostram o quanto o bullying pode ser perigoso, não apenas para os seres humanos, mas também para as plantas e, consequentemente, para o meio ambiente de forma geral.

É uma prática que precisa ser analisada e eliminada de nossas vidas o quanto antes. Como se vê, as plantas também conseguem sentir agressões, o que mostra que entendem nossas intenções.

É uma questão para o bem mundial eliminarmos o bullying de nossas vidas!


Direitos autorais da imagem de capa: Retirados do Youtube

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.