publicidade

Porque devemos relevar as atitudes dos outros…

Para relevar as atitudes dos outros e desenvolver a tolerância com quem nos incomoda é preciso que tenhamos a humildade de nos autoavaliar.

Esse é um ponto que devemos considerar com atenção, porque somos constantemente atingidos, direta ou indiretamente, por atos e atitudes de outras pessoas em nosso dia a dia.



É fato que muitas atitudes do nosso próximo nos incomodam pela incompatibilidade com o nosso estilo de vida, nossa visão de mundo, enfim, nosso jeito de ser e agir.

Não é a intenção deste artigo ensinar uma fórmula perfeita ou infalível, até porque não existe tal fórmula, mas buscar um ângulo de visão que nos permita trabalhar para melhorar os relacionamentos entre nós, como seres humanos.

Então, como interagir com as diferenças?


Primeiramente seria saudável que pudéssemos levar em conta a situação em que essa outra pessoa que nos incomoda se encontra, ou seja, ter um pouco de empatia (colocar-se no lugar do outro) e, talvez, se conseguirmos ter um pensamento do tipo: “Será que se eu estivesse no lugar desta pessoa, com a mesma formação dela, com a educação que ela recebeu e as influências do meio ambiente em que ela viveu, eu agiria muito diferente dela?”.

Também devemos levar em conta que cada pessoa tem seu grau de compreensão do mundo e de tudo e todos que nele estão bem diferenciados e, é claro, o grau de evolução espiritual de cada um.

Então, com esse ângulo de visão ampliado, poderemos desenvolver a tolerância, algo tão importante para o bem viver neste mundo com tantos conflitos.


Para desenvolvermos a tolerância com quem nos incomoda é preciso que tenhamos a humildade de nos autoavaliar.

Nós mesmos já cometemos tantos atos e atitudes censuráveis e que já devem ter incomodado demais a muitas pessoas ao longo de nossas vidas, então, por que não relevar a atitude do outro?

Devemos levar em conta nossas próprias atitudes passadas e, eventualmente, até do presente momento em nossas vidas.

Para completarmos a proposta de conseguirmos nos relacionar melhor relevando as atitudes do outro, incluo uma boa dose de amor incondicional, que é o elemento de ligação, porque como o nome já diz, ele é incondicional, ou seja, você é capaz de amar em qualquer ou todas as condições, sem esperar nada em troca, esse é o verdadeiro amor divino, amar por amar.

Quando algo ou alguém o incomodar, respire fundo e reflita, o mundo tem mais a oferecer para todos nós.

Reflita com amor incondicional, humildade e tolerância e seja feliz com o seu próximo e juntos faremos um mundo melhor para viver.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: jolopes / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.