Reflexão

Quando a gente quer enviar uma mensagem, mas sabe que não deveria…

CAPA Quando a gente quer enviar uma mensagem mas sabe que nao deveria
Comente!

É preciso deixar o passado para que a vida possa evoluir.

O telefone está ali, ao seu lado, na clemência para que seja acionado. A sua vontade em abrir o aplicativo de mensagens instantâneas é imensa, mas sabe que não deve fazer isso, pois a história entre vocês já foi concluída e não há mais volta!

Todos nós temos – ou pelo menos a grande maioria têm – uma história de amor que ficou para trás, não evoluiu e deixou de vingar por alguma razão específica, restando apenas as boas lembranças enquanto novos acontecimentos vão preenchendo o espaço vazio.

Mas o nosso lado sentimental força a mente a trabalhar e a refletir no que teria acontecido se tivessem dado certos juntos. Nesse meio tempo, você se pergunta: ‘como estará essa pessoa hoje?’ e a curiosidade lhe aperta reativando antigos e esquecidos sentimentos.

Com o avanço da tecnologia e o surgimento das redes sociais ficou muito mais fácil encontrar antigos contatos e até mesmo saber como eles estão no tempo presente: se casaram, tiveram filhos, onde estão trabalhando ou se graduaram em algum curso de nível superior.

É muito simples mandar mensagens para o seu ex-companheiro (a), o mais difícil mesmo é tomar a iniciativa, ainda mais sabendo que talvez você não devesse fazer isso já que está tudo tão diferente de como era naquele tempo em que estavam mais próximos um do outro.

Talvez, a tua vida não tenha tomada o rumo que desejava quando se separaram e, vendo as fotos atuais dele (a), imagina que o mesmo possa ter acontecido e, diante deste cenário, sente que dá para retomar de onde tudo parou lá atrás apenas enviando uma mensagem de texto.

Ou então, talvez você esteja passando por um momento conturbado e sente que necessita de ter, nem que por um breve momento ou apenas através de uma curta mensagem de texto, aquelas palavras de carinho, afetividade e conforto que um dia tanto lhe ajudaram.

Mas a verdade é que mandar mensagens para ex-namorado(a) não é o melhor caminho para se seguir. Reativar antigos sentimentos pode ser extremamente perigoso para a tua autoestima e interferir negativamente naquilo que você construiu desde que tudo terminou. Seria uma fatalidade!

Reviver o romance passado vai apenas servir de ‘tampão’ para o momento ruim pelo qual está passando hoje, ou seja, não irá promover a solução e, depois que a troca de mensagens terminar, tudo voltará ao normal e pode ser que você fique ainda mais em baixo astral.

É preciso entender que ainda que você esteja sozinha em sua casa, com o pensamento perdido no oceano das lembranças e esperançosa de que enviando uma mensagem magicamente o trará de volta para o aconchego dos seus braços, fazer isso vai apenas lhe machucar mais.

Essa imensa vontade de mandar a mensagem de texto que tanto lhe tira a concentração acontece porque, lá no fundo, ainda acha que aquela era a pessoa certa para o resto da tua vida, com quem já tinha traçado todos os planos e compartilhado os sonhos.

Embora seja dolorido aceitar isso, você precisa entender que não há mais volta e que aquela história já acabou. A superação de um relacionamento exige a busca por novas atrações, novos prazeres e experiências.

Enquanto você estiver focada em se deve ou não enviar a mensagem de texto para ele não dará abertura para outras aventuras, novos contatos, e a vida não fluirá.

Agora, levante a sua cabeça, abra a janela e deixe a luz do sol entrar e esqueça, de uma vez por todas, essa vontade de enviar a mensagem.

Faça diferente, procure outra pessoa para conversar, a convide para sair e vá ter a sua nova vida sem se preocupar em mandar mensagem para quem já está no passado.

Comente!

Ela tem 50 anos, ele tem 61 e tiveram a sua primeira filha: uma menina “milagrosa”

Artigo Anterior

Mulher fritou o peixe do marido, que vale mais de R$1 milhão, como vingança por sua preguiça

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.