O nascimento dos pais: a mudança de valores
Quando você começa o papel como um pai, percebe que coisas que pareciam extremamente importantes em sua vida estão lentamente perdendo a relevância.
Sair com os amigos, fazer horas extras no trabalho, ir para estreias de filmes ou gastar muito tempo escolhendo a melhor roupa para jantar fora, são tarefas que já não gosta muito, além de já não poder pagá-los igualmente.
Tudo requer tempo para se adaptar , somos pessoas, não robôs e nos pressionar ou nos sentir culpado por não executarmos “as coisas como devem ser”, não é o melhor a se fazer.
As pressões, no fim acabam dificultando exercer com alegria o papel dos pais.
O homem deve se permitir sentir emoções, além de dar tempo para se adaptar às mudanças.
Apreciar cada segundo com o filho:
O tempo voa e o progresso de seu filho é quase diário, concentre-se no presente. Não pense sobre o trabalho de amanhã, desfrute de seu sorriso, suas primeiras palavras ou seu primeiro passo, momentos assim são únicos e não voltam.
Faça novos planos em que o seu filho possa participar:
Vai acabar descobrindo coisas que você nunca soube que poderia gostar ou mais do pensou em fazer antes.
Inscreva-se na natação com seu bebê ou aprenda a fazer massagens específicas nele, essas experiências podem ser muito produtivas.
Simpatizar com seus pais:
Agora você vai notar o que seus pais fizeram por você – e com menos facilidades do que hoje – e vai ver que através dessa empatia seu relacionamento com seus pais melhorará.
E assim vai lentamente construindo seu próprio manual de instruções: o que lê, o que ouve, mas especialmente a partir do que ensina para seu filho.
____
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: La Mente es Maravillosa