4min. de leitura

Quatro amigas que se conheceram no hospital celebram juntas a cura do câncer

No decorrer de nossas vidas, compartilhamos muitas coisas com os nossos amigos, boas e ruins, e crescemos ao seu lado a cada nova experiência e situação superada.


Nossos amigos são nossos eternos companheiros, estão conosco sempre e participam de todos os momentos importantes de nossa história. Todos nós certamente temos grandes histórias de amizade para contar, mas o caso de quatro amiguinhas norte-americanas está contagiando o mundo com amor.

Avalynn, Chloe, Laure e McKinley começaram a sua grande amizade em um momento inesperado e complicado. As quatro estavam fazendo tratamento contra o câncer, no Hospital Johns Hopkins All Children, em St. Petersburg, no estado da Flórida. Elas passaram três anos juntas, encontrando-se diariamente durante o tratamento e compartilhando a esperança da cura.

Enquanto Chloe havia sido diagnosticada com câncer de pulmão, raro em crianças, as outras meninas sofriam de leucemia linfoblástica aguda, um câncer comum em crianças, mas extremamente difícil de tratar, já que interfere no funcionamento do sistema imunológico.


As meninas se conheceram em 2016, quando os médicos presentearam todas elas com tutus cor-de-rosa, em uma tentativa de controlar a sua ansiedade e trazer alegria para as suas rotinas tão pesadas. Ao chegarem à sala para buscar os presentes, um funcionário tirou uma foto delas juntas. Três anos depois, quando estavam curadas da doença, refizeram a foto e um ensaio fotográfico que retrata o relacionamento delas com muita pureza e amor.

Para as fotos, cada uma das meninas usava uma camiseta estampada com uma palavra necessária para vencer o câncer, entre elas estavam: sobrevivente, valente, destemida e forte. Palavras muito fortes e que representam o quanto elas cresceram durante a sua luta.


Em entrevista ao Inside Edition, a mãe de McKinley, Karen Moore, disse que a sessão de fotos foi “incrível”, mas também proporcionou um momento de reflexão.

“Enquanto nós amamos estar lá e ver nossas meninas compartilhando este momento, perdemos muitos amigos ao longo do caminho que não puderam participar de algo assim, então isso nos lembra como somos sortudos”, afirma Karen.

No vídeo abaixo (em inglês), é possível acompanhar alguns momentos do ensaio fotográfico das amigas. É realmente cheio de amor, cuidado e alegria. Confira!

Notícias como essa fazem despertar em nós o sentimento de esperança e acreditar em que, para tudo na vida, existe um propósito. Que essa linda amizade iniciada em um momento tão particular seja abençoada eternamente, assim como as quatro meninas e suas famílias.

Compartilhe este lindo caso com seus amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Johns Hopkins Hospital.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.