Que todas as pessoas lutando por suas vidas nos hospitais vençam a batalha!

Que todas as pessoas lutando por suas vidas nos hospitais vençam a batalha

Deus nos guia para as batalhas que estamos prontos, com seu auxílio e proteção, eles hão de vencer!



Todos nós vivemos a vida de forma a fugir de qualquer tipo de cuidado médico ou hospitalar. Não é sempre que conseguimos. A verdade é que a maioria não gosta de fazer exames, ir a consultas, tomar remédios. Apesar disso, nós sabemos que algum dia isso é impossível de evitar.

Não temos nenhuma garantia de quando esse dia vai chegar. Ele pode estar tão perto quanto a virada do ano. Pode estar tão longe quanto o tempo de uma vida. Se tivermos sorte, não precisaremos de tanta intervenção quanto algumas pessoas precisam.

A medicina nos auxilia e mantém firmes por muito mais tempo do que em qualquer outro momento da história. Mesmo assim, existem momentos complexos em que doenças parecem levar a melhor sobre nós. É aí que não há escapatória.


O fato de precisar de internação não significa que devemos desistir da batalha. Profissionais e familiares vivem esta luta constantemente, dia após dia essas pessoas precisam de nossa ajuda e oração.

Que os guerreiros que não deixam os corredores dos hospitais tenham força para cada vez mais estarem dispostos e no melhor das faculdades para salvar vidas.

Junto a eles, estão os que precisam que as vidas sejam salvas. As pessoas que como nós, chegaram naquele ponto no qual elas não têm mais escolha.

Apesar disso, da falta de escolha, todos nós temos a capacidade de lutar. Essa batalha pode ser a pior que a vida já propôs a elas, mas nenhuma luta é colocada na nossa frente sem que estejamos prontos para a enfrentá-la.


Deus não colocou o próprio filho no mundo em batalhas que não pudesse lutar. E assim como Jesus Cristo, Deus nos fez a semelhança dele. As sinas e cruzes que cada um tem pelo caminho são pensadas e apresentadas àqueles que são capazes de carrega-las e supera-las.

E assim como todos os que lutam bravamente em cada ala de hospital desse mundo estão lá como irmãos cuidando de irmãos. Não existe uma só pessoa que não precisa da nossa prece. E não existe uma que não esteja acompanhada por Ele.

A batalha deles é invisível para a maioria de nós. Por vezes, damos esses momentos como distantes. No entanto, um dia pode vir em nossa direção e não estarmos preparados.

Temos que nos compadecer daqueles que suplicam pela nossa ajuda. Essas pessoas merecem uma vitória, daquelas que só com a nossa força de vontade ela pode ser alcançada.


Jovem resgata e alimenta gatinho no metrô: “Ainda há pessoas decentes por aí!”

Artigo Anterior

5 coisas que fazem um homem querer reatar um relacionamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.