Se você esperar o momento perfeito para agir, ficará esperando por toda a sua vida

Muitas pessoas, quando precisam tomar alguma decisão importante em suas vidas, ficam esperando pelo momento certo, aquele em que as circunstâncias serão ideais, o universo estará a favor e os resultados serão os melhores possíveis.

Provavelmente eles esperarão por um longo tempo até perceberem que na vida real, não existe o tão sonhado momento certo. Sempre existirão problemas, pendências e pessoas negativas no caminho. Nunca o momento será realmente perfeito, e se nunca nos arriscarmos pelas coisas importantes para nós, não conquistaremos nada de valor.

As coisas sempre poderiam ser mais fáceis, poderíamos ser mais jovens, dispostos, financeiramente preparados. Nossos pais poderiam ter nos dado mais orientação, conselhos. Poderíamos ter buscado mais estudo, informação. As pessoas ao nosso redor poderiam ser mais amorosas, compreensivas. A economia poderia estar melhor e nosso dinheiro poderia render mais. Não importa como nossas vidas estejam hoje, sempre poderiam estar melhores, mas se formos esperar as condições nos agradarem para realmente agirmos, tomarmos uma atitude em nossas vidas, apenas estaremos desperdiçando nosso tempo e vivendo infelizes, até que, quando menos esperarmos, nossas vidas terão chegado ao fim e não teremos nada para celebrar, para agradecer, para relembrar.

Dizemos incansavelmente que já estamos velhos demais para fazermos coisas que realmente nos interessam.

Infelizmente, só descobrimos que estávamos errados quando percebemos que nosso tempo está realmente se acabando, e que enquanto estivemos nos lamentando ou reclamando de nossa situação, poderíamos estar vivendo nossos sonhos e criando mais felicidade e lembranças positivas. 

Nós não seremos jovens para sempre, e a vida não nos apresenta a mesma oportunidade mais de uma vez com muita frequência. Sim, seria lindo se o universo funcionasse de acordo com nossa vontade e sempre pudéssemos agir com a certeza de que os resultados seriam os esperados. Mas a vida não é assim, o mundo não é assim. Existem mais forças agindo além da nossa própria, e nem sempre estaremos no controle.

Diante dessa realidade, temos duas escolhas, continuar adiando as coisas, esperando pelo cenário perfeito, acreditando que em algum momento nossa vontade será realizada ou avançarmos mesmo em meio às condições turbulentas, mesmo enfrentando desafios, porque sabemos que o momento perfeito não existe, e o que realmente diferencia aqueles que vencem dos que ficam pelo caminho não são as condições, mas sim a atitude, a persistência, a vontade.

Não espere pelo tempo perfeito, porque ele não chegará. Tente, lute, viva hoje. Se as coisas não saírem como esperado, tente de novo, dê o seu melhor novamente.

As coisas raramente dão certo na primeira tentativa. Não se contente com uma vida mais ou menos, não abandone os seus projetos e sonhos pelo caminho. Assuma a responsabilidade por sua vida, aja em direção aos seus sonhos e encare-os como possíveis. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para qualquer uma de suas conquistas.

Você é um ser incrível, supera desafios todos os dias, e não precisa seguir um caminho já pavimentado para brilhar. Tenha a coragem de criar o seu próprio caminho, suas próprias regras e suas próprias conquistas.

Siga o fluxo da vida, permita que ela o leve a novas direções e tenha fé em si mesmo para agir, mesmo que o momento não seja perfeito, pois é em meio às imperfeições que surgem as coisas mais preciosas da vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: atic / 123RF Imagens



Deixe seu comentário