publicidade

Sempre há uma nova possibilidade de sermos agraciados pelo universo…

O Despertar para a vida e para o sucesso!



Logo de manhã somos despertados com um espetáculo, a luz do sol que irradia e encanta os nossos olhos… Inconscientemente sentimos que no símbolo do nascimento do iniciar do dia está uma nova possibilidade, de construção, de descoberta, de um novo momento. Está uma nova possibilidade de sermos neste novo dia mais ricos do que ontem fomos…

Está uma nova possibilidade de sermos agraciados pelo “Universo” com uma surpresa inesperada capaz de transformar nossa vida para melhor.

Sim, o início da vida sempre nos presenteia com a luz da esperança. O início da vida do dia sempre será uma nova oportunidade de realização.

E na caminhada da vida terrena, de lutas, de dificuldades, de pedras pontiagudas ou de comportamentos capazes de nos levar ao chão, não há nada mais importante do que nos agarrarmos aos raios da esperança e construirmos a nossa história sob a luz da certeza, jamais sob a sombra do medo.


E as perguntas que podem se formar são: _ Como se pode ter certeza num mundo tão complexo, de arranjo tão indefinido, de política instável, de economia que oscila entre auge e fracasso, de valores que se perdem a cada dia? Como se pode ter certeza num mundo de “Seres” que tão preocupados com o “Ter” esquecem a essência do “Ser”, esquecendo que os “Seres” que por eles prejudicados são também compostos de coração?

Ou seja, de mente e emoção. Como se pode ter certeza num mundo com tantas falsas promessas, onde políticos prometem ajudar a nação e transformar e continuam da nação o tempo todo a tirar em benefício próprio ou de alguns?

Como se pode ter certeza num mundo em que alguns envolvidos na busca pelo “Ter” destroem famílias inteiras alheias com vendas de drogas? Como podemos ter certeza num mundo de valores invertidos, onde quem não tem não é visto com os mesmos olhos do que os que muito tem? Como se pode ter certeza num mundo composto de tantas pessoas que preocupados com as conquistas terrenas só se aproximam de outros “Seres” quando algum benefício pessoal querem ter?


Como podemos ter certeza num sistema que faz com que tudo o que valor monetário tenha, esteja em posição de destaque em relação aos valores do “Ser e da alma”? E aqui poderia discorrer horas seguidas sobre as inversões de valores que acompanham os homens na atualidade.

Mas uma outra pergunta que faço é: _ Até que ponto, preocuparmos com as ações alheias irá ter força propulsora para mudar e transformar nossa vida? A insatisfação com o sistema e sua organização nos acompanha, mas fazer disso válvula de escape para fugir de nossa responsabilidade nunca trará resultados positivos. O sucesso é uma sombra dos reflexos de nossas ações, nunca teremos sucesso algum na vida se ao invés de gastarmos energia na construção do nosso mundo, ficarmos apenas preocupados com as falhas do mundo.

As falhas organizacionais existem desde os primórdios da existência humana, muda-se com o passar dos séculos, adequam-se às novas exigências da modernidade, mas todas elas são oriundas de seres em buscas de evolução, e pensar sobre isso, e lamentar sobre isso, e sofrer por isso não trará nenhuma mudança, apenas nos estagnará na luta, transformamos-nos em “Seres negativos”, com baixa energia e com menos poder de fazer uma travessia digna de louvor e sucesso. Porque sucesso não é ter uma vida de vitórias contínuas, aparecer na mídia, ou ter seu nome projetado no mundo, o verdadeiro sucesso consiste em estar bem consigo mesmo ao ponto de traçar metas e objetivos e lutar a cada dia para realizar cada uma delas, com serenidade, com paciência, com determinação.

Porque aquele que está preocupado consigo mesmo, e com seu poder de construção, acaba sendo reflexo a todos os que a volta estão. Ao cuidar do seu plantio, beneficia toda a plantação da existência humana, sim, o mundo é composto pelos infinitos jardins individuais que aqui há. E se cada um cuidasse do seu próprio jardim, lutando dia após dia pelo seu sucesso, em respeito ao próximo, de forma leal e consciente, sem trapaças, sem roubos escondidos ou evidentes, sem tirar proveito próprio, viveríamos uma plantação mais harmônica, mais igualitária e mais feliz.

E a certeza que se renova a cada sol que anuncia um novo dia, somente poderá estar dentro de nós mesmos, da nossa crença de que o que mais importa na vida é nossa semeadura, é tudo o que somos, é tudo o que crescemos a cada dia, é tudo o que fazemos para contribuir direta ou indiretamente ao grande plantio da existência humana. Através da força do exemplo que nos transformamos por bons e honrosos comportamentos…

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.