Pessoas inspiradoras

Senhor acusado de roubar muda de canteiro chora ao receber dezenas de flores em sua casa!

capasenhor acusado de roubar muda de canteiro chora ao receber dezenas de flores em sua casa

Esse senhor foi às lágrimas por ser acusado de roubo, mas recebeu uma grande recompensa de internautas, que lhe devolveram a alegria!



Depois de uma situação muito complicada, esse senhor de 79 anos, que vive em Alumínio (SP), está recebendo muitos gestos de solidariedade, amor e empatia, e experimentando o melhor lado do ser humano.

Gabriel Vieira da Cruz, ou Bié, ganhou o coração da internet após sua neta, Bianca Rodrigues, fazer uma publicação sobre uma situação que aconteceu com o avô recentemente e viralizar nas redes sociais.

Em uma publicação em Facebook, a jovem compartilhou que o avô havia sido acusado de roubo após colher mudas de um canteiro de um comércio da vizinhança.


2senhor acusado de roubar muda de canteiro chora ao receber dezenas de flores em sua casa

Direitos autorais: reprodução G1.

Ao G1, a jovem contou que “seu” Gabriel saiu para caminhar pela manhã e passou na frente desse comércio, cuja garagem fica aberta e onde há um canteiro de flores. Como é apaixonado por jardinagem, “seu” Bié resolveu pegar uma das mudinhas para plantar em sua casa.

Mais tarde, no mesmo dia, algo inesperado aconteceu: a família recebeu a visita do casal dono do comércio, que queria explicações sobre o ocorrido, e acusou o idoso de roubo. Diante dessa acusação, Bianca contou que o avô ficou desesperado e chorou muito, acreditando que havia cometido um crime e seria preso por isso.

“Seu” Bié ainda disse que ia repor a mudinha, mas o casal não aceitou, alegando que o valor dela era alto e ele não tinha dinheiro suficiente.


Toda essa situação foi muito difícil para o idoso; ele passou mal e foi levado ao hospital, pela família. Enquanto esperava atendimento, Bianca fez a publicação, que rapidamente viralizou e tocou o coração de muitas pessoas, que resolveram fazer um grande gesto de bondade ao senhor.

Segundo Bianca, depois do ocorrido, amigos e vizinhos e amigos da família começaram a enviar flores para o avô, para que se sentisse confortado e amado depois.

3senhor acusado de roubar muda de canteiro chora ao receber dezenas de flores em sua casa

Direitos autorais: reprodução G1.

As flores não paravam de chegar e, depois de a família explicar a “seu” Gabriel o motivo de tantas entregas, ele sentiu-se muito grato pela iniciativa.


Ao fim de todo o desconforto vivido pela família, a boa ação das pessoas que se sensibilizaram com a situação foi uma poderosa lição para todos.

A jovem acrescentou que, ainda que nos chateemos com algumas coisas que nos acontecem, Deus sempre nos mostra que existem pessoas boas e que o amor sempre tem espaço e, nesse caso, veio com as flores.

Que gesto lindo! “Seu” Bié deve ter se sentido muito melhor depois de todas as demonstrações de carinho e apoio!

Compartilhe essa boa ação com os amigos nas redes sociais!


Depois de 200 dias separadas, gêmeas se encontram e dão as mãos: a saudade era grande!

Artigo Anterior

“Pedimos a todos que orem por nós nesse momento tão difícil”, diz médico sobre acidente em SP

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.