ColunistasRelacionamentos

Sério, ainda existem pessoas legais…

Sério ainda existem pessoas legais...

Ainda existem pessoas legais…



Chico Xavier certa vez falou com muita sabedoria que tudo o que é nosso, encontrará uma maneira de chegar até nós. E sabem de uma coisa? Pode até parecer clichê, mas é a mais pura verdade. Infelizmente, cada um de nós carrega consigo uma coleção de frustrações amorosas, alguns mais, outros menos, de histórias que não deram certo, mas que ao mesmo tempo, analisando agora, foi melhor assim. Na teoria, sei que é muito fácil falar, mas aposto que tudo serviu de experiência, que hoje lhe permite enxergar as coisas de uma forma diferente, com uma visão mais clara.

Às vezes a gente fica desacreditada de pessoas legais, ainda mais em tempos em que o amor anda tão banalizado, quando algumas pessoas amam e deixam de amar com uma incrível facilidade ou se contentam em viver todos os dias do ano, com noites repletas de desejo, mas vazias de sentimento.

Numa semana são juras de amor para uma pessoa e na próxima, já são juras e mais juras para outra. Até parece troca de roupa íntima. Quem nunca presenciou isso em suas Redes Sociais? Ainda sou daquelas que acredita que o amor é um sentimento nobre e que as palavras EU TE AMO devem ser sempre ditas não pelo calor da hora, mas sim, pelo que elas realmente representam: um sentimento puro verdadeiro, que mescla companheirismo, amizade, carinho, cumplicidade, excitação, respeito e tantos outros sentimentos que acabam se transformando em um só.  Como li certa vez, “O amor a princípio é apenas uma palavra. Até você encontrar alguém que dê um verdadeiro sentido a ela.” É nisso que temos que acreditar. O meu, o seu, o nosso dia chegará.


Mas voltando a temática central: pessoas legais. Sempre presenciei lindas e legítimas histórias de amor no meu círculo de amizades. Aquelas que nos provam que acreditar em algo puro e verdadeiro não é utopia ou coisa de cinema.

O amor ainda existe e pode ter certeza que uma hora ou outra vamos tropeçar em alguém que realmente nos faça entender o motivo pelo qual nunca deu certo com ninguém. Alguém vai chegar e balançar o seu coração e vai querer entrar no seu mundo sem desculpas, sem enrolação. Alguém que saberá o seu verdadeiro valor e que provará com gestos e não com palavras, o quanto você merece ser feliz e amado. Alguém que vai te proporcionar momentos que até então ninguém nunca tinha proporcionado. E isso vai acontecer de maneira fácil, espontânea e sem galho. Vai surgiu uma pessoa na sua vida, adepta há um mundo com menos “estou com saudades” e mais “desce que estou te esperando“ e acima de tudo, alguém que apesar de tudo, inclusive das possíveis brigas – porque não existe relação perfeita -, não lhe tratará com grosserias e joguinhos, porque sabe que você merece respeito.

Pessoas perfeitas não existem. O que existem são pessoas imperfeitas em busca de alguém que aceite estas imperfeições. Talvez você possa estar em um momento em que estas palavras não façam sentido.

Mas, acredite e se agarre na esperança de que quando você menos esperar, essa pessoa vai aparecer e a partir de então, nada mais será como antes. E você verá que não precisa se sujeitar a nada. E que o amor próprio tem que ser sempre seu primeiro amor. E que existem sim pessoas que acreditam e querem mais que uma noite . Pensem nisso, porque o amor é algo sublime. Se for algo que cause mal-estar ou lhe rebaixe, nunca será amor. E alguém incapaz de enxergar o seu valor, jamais será digno de você.


___________

Direitos autorais da imagem de capa: stockbroker / 123RF Imagens

Quanto mais liberdade na relação, mais preso a ela ficamos, por livre e espontânea vontade.

Artigo Anterior

Feche os seus olhos para fora e abra-os para dentro.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.