Seu filho é um presente de Deus. Tenha sempre uma palavra positiva e um colo para oferecê-lo em seus momentos difíceis!



Os filhos são presentes de Deus, são anjos que ele envia em nosso caminho para que possamos experimentar um pouco do amor que ele sente por todos nós.

Quando temos um filho, nossas vidas passam a ter mais significado e descobrimos sentimentos que nunca imaginamos ser capazes de sentir. Conhecemos um novo lado do amor, do cuidado e da empatia. Aprendemos o que realmente significa nos esforçar por alguém e o quanto o amor verdadeiro é poderoso.

Muitas vezes, ficamos perdidos na hora de lidar com eles, não sabemos se somos bons pais, se damos bons exemplos ou cultivamos as coisas certas em seu interior. Ser mãe/pai é um trabalho que não vem com todas as respostas prontas. Descobrimos a maneira certa de agir, conforme o tempo passa, mas existem duas coisas que precisamos sempre manter: as palavras positivas e o colo.

Nossos filhos, por mais amados e bem cuidados que sejam, em algum momento vão se deparar com dificuldades e fracassos, porque a vida tem altos e baixos para todos nós. Nesses momentos, precisamos estar ao seu lado, mostrar que valem muito mais do que seus erros, e que o seu verdadeiro valor está em sua essência, em seu coração.

Uma de nossas principais missões enquanto pais é oferecer uma boa estrutura a emocional para os nossos filhos, deixá-los sempre cientes de que são especiais e que nenhum erro jamais poderá defini-los.

Nossos filhos valem mais do que seu desempenho escolar, que suas decepções amorosas e equívocos.

Também valem mais do que as suas conquistas, pois o verdadeiro valor que possuem encontra-se em seus corações.

Em algumas situações, nós nos sentimos na obrigação de exigir que eles façam determinadas atividades, por acreditarmos que isso os levará mais adiante na vida, mas temos que ser mais compreensivos com nossos filhos, entender que eles possuem o seu próprio ritmo e que quanto mais forçarmos algo, mais pioramos as coisas.

Nossos filhos precisam do nosso amor, carinho e colo. Precisam de palavras de incentivo. Somos o seu maior exemplo e o seu porto seguro. No começo de suas vidas, eles têm apenas a nós para direcioná-los, precisamos assumir essa responsabilidade da melhor maneira possível.



Faça questão de que o seu filho saiba que ele vale muito, que é um ser de luz e que suas qualidades transcendem toda e qualquer limitação.

Ensine-o a identificar, a apreciar os seus dons, porque assim fará com ele cresça com a segurança que precisa para criar o seu próprio caminho.

Eduque-o de uma maneira positiva, para que ele sempre o veja como um grande amigo, alguém com quem pode contar em todos os momentos e que o ama acima de qualquer condição.

Nossos filhos são presentes de Deus para nós e podem nos presentear com as melhores coisas da vida. Portanto, devemos sempre ter os braços e o coração abertos para eles.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov /123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.