Na Band, Rodrigo Bocardi relaciona escândalo do Banco Master ao SBT e é tirado do ar
São Paulo
16°C 11°C
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Dólar R$ 5,165 +0,85%
Euro R$ 5,960 +0,33%
CLUBE OS

Na Band, Rodrigo Bocardi relaciona escândalo do Banco Master ao SBT e é tirado do ar

Rodrigo Bocardi expõe críticas ao SBT e menciona Banco Master em entrevista na Band

Avatar De Ana CarolineAna CarolineTelevisão14/09/2026 às 11:21

Na Band, Rodrigo Bocardi Relaciona Escândalo Do Banco Master Ao Sbt E É Tirado Do Ar
Foto: Reprodução / Record TV

A edição do Melhor da Tarde, da Band, exibida nesta sexta-feira (11), reservou um momento de bastante constrangimento. Já fora do SBT, Rodrigo Bocardi concedeu entrevista a Leo Dias, Chris Flores e Thiago Pasqualotto, ocasião em que apresentou sua versão dos fatos e não poupou críticas ao canal da família Abravanel.

Logo no início da conversa, o apresentador exibiu as instalações da BocaTV e fez questão de compará-las às estruturas da própria Band, em um comentário que rebaixava a emissora do Morumbi.

“A TV é minha, Leo. A TV é minha. Eu acho que esse estúdio aqui está até um pouquinho mais bacana do que esse aí da Band. Espero um dia poder estar aí pra gente poder conversar pessoalmente”, afirmou, sem meias palavras. Visivelmente sem graça com a fala, Leo Dias trocou olhares com Chris Flores e, na sequência, baixou a cabeça.

Bocardi seguiu adiante para justificar os motivos que o levaram a encerrar sua parceria com o SBT. “Como é que eu posso sofrer uma acusação desse sentido sem nenhuma prova? Uma destruição de reputação. Cadê esse áudio que diz que eu estou extorquindo as pessoas? Cadê esse áudio? Cadê esse áudio? Eu tenho esse áudio. Eu tenho esse áudio, eu não divulgo porque ele é um áudio editado, mentiroso. É por isso que eu não divulgo”, declarou.

“Como é que o SBT me tira do ar? O SBT me tira do ar de um programa sem ter nenhuma prova, sem ter nada. Veja a gravidade disso. O SBT se baseou em fatos de redes sociais. Ele se baseou em fofoca. Ele se baseou em conversa. Como é que uma emissora desse tamanho toma uma decisão desse tipo, de romper, de tirar uma pessoa do ar, baseado em fofoca? Baseado em fofoca. Como é que pode um negócio desse? Isso é inadmissível”, desabafou o jornalista, em tom de indignação.

“Como é que eu vou continuar trabalhando num lugar desse? Ou com uma parceria… Eu não sou funcionário de ninguém, eu sou funcionário meu, da BocaTV. Eu tinha uma parceria ali. Como é que eu vou continuar trabalhando num lugar desse que não respeita contrato, que toma decisões baseadas em rede social?”, prosseguiu Bocardi, dando continuidade ao relato sobre o episódio que o afastou da emissora dos Abravanel.

“[Como vou continuar nesse lugar] que, no calor dos acontecimentos, me usa como um pano de fundo para esconder a gravidade que tem hoje dentro do SBT com esse assunto de [Banco] Master, esse assunto de [Daniel] Vorcaro, Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações?”, indagou.

“Ele [Fábio Faria] é casado com a Patrícia Abravanel, você sabe muito bem disso, é uma das donas do SBT. Ele tem envolvimento com Vorcaro, dinheiro do Banco Master. E tem também… Desculpa, Leo. A gente vai voltar no assunto, mas é muito importante dizer. Você perguntou para mim: ‘Por que você decidiu romper?’. Decidi romper por isso. Eu não posso trabalhar numa emissora onde você…”, declarou Rodrigo.

Totalmente constrangido, Leo Dias chamou os intervalos comerciais. “A gente precisa interromper pra ir pro comercial. Eu peço desculpas ao telespectador, peço desculpas ao Bocardi. A gente volta já, já com informações sobre o trisal famoso”, anunciou o apresentador.

SBT confirma saída de Bocardi do quadro de colaboradores

Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (11), o SBT informou que Rodrigo Bocardi não faz mais parte de seu quadro de colaboradores. Até segunda ordem, o SBT Cidades seguirá sendo apresentado por Érica Reis.

Em nota, o SBT informou que soube por redes sociais de uma denúncia envolvendo o apresentador Rodrigo Bocardi, mas não identificou fatos ou provas que comprometessem sua conduta ou idoneidade profissional.

“O SBT tomou conhecimento, pelas redes sociais, de uma denúncia relacionada ao apresentador Rodrigo Bocardi, e não encontrou fatos ou provas que comprometessem o comportamento e a idoneidade do profissional. No entanto, como a parceria entre SBT e BocaTV já havia sido desfeita, Rodrigo Bocardi tomou a decisão, e o SBT aceitou, de encerrar por completo o contrato com a emissora e se dedicar integralmente às suas empresas”, afirmou o canal.

Destaque-o e pressione Ctrl + Enter.

Cadastre-se para comentar

Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.

Cadastro gratuito Conta pessoal para participar Entrada rápida com Google ou Facebook Retorno direto para esta matéria

Liberar área de comentários

Conta gratuita Sem pagamento nesta etapa
Criar conta para comentar
Depois de entrar, recarregue a página para liberar o formulário.

PUBLICIDADE

Todos os campos são obrigatórios.