Pessoas inspiradoras

Tijolo por tijolo, mulher constrói a própria casa sozinha. Determinada e habilidosa!

Com o próprio esforço, essa mulher africana tem dado vida ao seu novo lar. Merece reconhecimento!



Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços antes reservados apenas para homens e mostrando que o seu valor e as suas habilidades podem ir muito além do que muitos esperam.

Desde atividades mais simples até as mais complexas, elas estão provando que possuem inteligência, força e determinação de sobra para construir as vidas que desejam para si mesmas e serem bem-sucedidas, como merecem.

Por isso, hoje é cada vez mais natural ver mulheres ocupando os mais diferentes lugares na sociedade, especialmente quando se trata de trabalho. A ideia de que algumas funções são apenas para os homens está se perdendo, à medida que elas mostram que podem executar tarefas com a mesma qualidade.


Algumas mulheres aspiram provar o seu valor através de grandes feitos, e muitas acabam se destacando através de atitudes que parecem simples à primeira vista, mas que traduzem toda a sua excelência.

Esse é o caso de uma jovem sul-africana, que recebeu uma homenagem nas redes sociais por construir a sua casa por conta própria.

O usuário do Chief Erican publicou imagens da jovem de 23 anos, que se chama Matevhula Azwihangwisi: em uma, ela está toda arrumada e, nas outras, está erguendo as paredes de sua casa com tijolo e cimento.


Na legenda, ele escreveu que a família da jovem é muito pobre, por isso ela está construindo a casa para sua família com o pouco que têm e com doações de vizinhos.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@EricanSA.

Outro usuário do Twitter, @Ndi_Muvenda_, também compartilhou as imagens e escreveu na legenda: “Ela não esperou que ninguém a ajudasse a construir uma casa, ela fez tudo sozinha, só faltando o gesso.”


Direitos autorais: reprodução Twitter/@Ndi_Muvenda_.

As pessoas curtiram e comentaram na publicação, parabenizando-a por seu esforço, desejando-lhe sucesso e pedindo que continue assim. Alguns ainda a consideram uma grande inspiração.

As publicações são muito interessantes porque, além de ser uma maneira muito legal de apoiar e incentivar as mulheres a cada vez mais assumirem sua independência nas mais diversas áreas de sua rotina, também mostram que é possível para uma mulher ser meiga e feminina ao mesmo tempo em que “coloca a mão na massa” literalmente e não teme assumir o controle da própria vida.


Há espaço para todos nós, e quanto mais incentivarmos as pessoas a fazerem aquilo em que são boas e que as faz felizes, melhor o mundo se tornará.

Se você conhece ou é uma mulher que gosta de se aventurar na construção ou em qualquer outra área “não convencional”, comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Ter uma filha menina é ganhar uma melhor amiga para a vida inteira!

Artigo Anterior

Menino de 4 anos liga para a polícia para pedir ajuda com a tarefa de matemática

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.