PazReflexãoVida

Top 10 – frases – joão paulo ii

papa amor

1 – Aprendei a ouvir no silêncio a voz de Deus, que fala no mais fundo de cada um de nós.



2 – Somos peregrinos nessa terra…Não sabemos até quando! Devemos encarar a *Vida*…

Não com tristeza, mas com seriedade e esperança.”

3 – Quando escutamos peças de música que tem algo de sublime, espontaniamente reconhecemos nessas manifestações do gênio humano um luminoso reflexo do espírito de Deus.


4 – Não digam que é vontade de Deus que vocês fiquem numa situação de pobreza,
doença, má habitação. Isso contraria sua dignidade de pessoas humanas.
Não digam “é Deus quem quer”.

5 – A pessoa humana tem uma necessidade que é ainda mais profunda, uma fome que é maior que aquela que o pão pode saciar – é a fome que possui o coração humano da imensidade de Deus”


6 – O futuro da humanidade passa pela familia. Só ela salva.

7 – Todo tempo é tempo de acreditar que as pessoas vão se renovar.

8 – O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta

9 – A liberdade não é somente um direito que se reclama para si próprio:


Ela é também um dever que se assume em relação aos outros

10 – O amor é a fundamental e originária vocação do ser humano.

 _________________________________________

joao-paulo-segundo-004


Beato Papa João Paulo II (em latim: Ioannes Paulus PP. II, em italiano: Giovanni Paolo II, em polaco: Jan Paweł II, nascidoKarol Józef Wojtyła, 18 de maio de 1920 — 2 de abril de 2005) foi o papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; depois dos papas São Pedro, que reinou por cerca de trinta e sete anos, e Pio IX, que reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o neerlandês Papa Adriano VI em 1522.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim docomunismo na Polónia e talvez em toda a Europa , bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com ojudaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, religiões orientais e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado11 por sua oposição àcontracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.


Foi um dos líderes que mais viajaram na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia se expressar emitaliano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além dopolaco, sua língua materna. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado “Venerável” pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI. Foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro no Vaticano.

255433_354913014599480_273194801_n

Top 10 – frases – madre teresa de calcutá

Artigo Anterior

Top 10 – frases – renato russo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.