Você sabia que o cérebro humano funciona como um computador e assim como usamos linguagem de códigos para programar uma máquina com inteligência artificial, podemos usar a Programação Neurolinguística para programar o cérebro?
Imagine aprender uma linguagem para falar diretamente com o subconsciente e programar seus pensamentos para tornarem você uma pessoa de sucesso! Não seria fantástico?
Na verdade, você já faz isso desde que aprendeu a falar. A ciência descobriu que nossas palavras tem o poder de influenciar nossa motivação, concentração, autoestima e saúde física, isto é, você pode adoecer ou ficar curado mais rápido dependendo das palavras que costuma falar.
Por isso, é muito importante tomar cuidado com o que falamos porque, como diria Jacson Fernando, palavras geram pensamentos que geram sentimento e estes por sua vez geram ações que geram consequências trazendo até você um objetivo!
Esse “objetivo” pode ser algo que você quer ou não quer, pouco importa. A mente subconsciente é como um “gênio burro” que interpreta suas palavras como ordens e realiza essas ordens em sentido literal mesmo que você tenha dito em tom de brincadeira.
Você já reparou como é a qualidade de vida das pessoas que vivem reclamando? Elas nunca agradecem, nunca estão contentes com o trabalho, nada lhes agrada e tudo que sai de suas bocas são palavras de maledicência.
Essa postura de linguagem resulta em mais doenças psicossomáticas como dores, gastrites e até câncer! Elas estão morrendo literalmente pela boca.
Como está a qualidade da sua linguagem? A maioria das palavras que você fala é saudável ou adoecedora? Lembre-se, como dizia Buda, a lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita Torna-se realidade.
Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos! 😉