AmizadeAmorO Segredo

Uma carta para o meu amigo que sempre me fala a verdade

Olá meu amigo que sempre fala a verdade,



Estou escrevendo isso porque nunca falaria assim. Palavras bonitas não existem entre nós. Somos sempre francos um com o outro. É um pouco estranho se eu sinceramente disser obrigado a você olhando em seus olhos. Não … isso é simplesmente muito estranho para nós …

Ninguém é como você, que sempre se atreve a falar as verdades, não se preocupando se irá me machucar ou não. Sim, houve momentos em que eu me senti magoado e irritado, mas no geral, eu ainda sou grato por ter você em minha vida. Porque você descobriu tantos pontos cegos que estão bloqueando o meu caminho, aqueles que as outras pessoas não viriam ou simplesmente não se atreveriam a me dizer.

Ainda me lembro quando você me disse que ele realmente não combinava comigo, eu estava chorando, impotente. Ainda me lembro da vez que você disse que eu não estava seguindo meu coração, me sentindo muito inseguro. O tempo que você me disse para não fingir mais, quando eu de fato não estava me sentindo feliz… O tempo que você me fez lembrar que eu não estava me tratando muito bem e nem me amando o suficiente …


E você nunca teve medo de criticar a minha roupa. Você já disse que meu corte de cabelo estava realmente ruim. O vestido era muito caro, etc. É desconfortável aceitar críticas o tempo todo, mas as construtivas ajudam muito.

Com você eu sei quem sou, não preciso fingir. Eu posso ser o meu verdadeiro eu. No entanto, seus comentários sábios nunca irão ser ignorados. Eles me motivam a sair da minha zona de conforto e buscar sempre para algo melhor.

Quando eu estava extremamente apaixonado por meus novos planos, você apontou as verdades brutais. Quando eu perdi a esperança no mundo, você me fez lembrar o quão grande e belo ele pode ser. Você é como o equilíbrio na minha vida, me impedindo de chegar aos extremos.

Ouvindo tantos comentários francos, eu me tornei uma pessoa que fala mais bravamente. Não só com você, mas também comigo mesmo, assim como para os outros (é claro que eu defino limites para diferentes tipos de pessoas e entes queridos).


Houve momentos em que eu pensei que você estava errado. Eu pensei que você estava muito subjetivo e não via tudo o que eu via. Realmente você esteve errado, por vezes, porque você é humano também. Porém frequentemente, eu percebi que o que você disse estava cheio de sabedoria.

Nós não ficamos juntos o tempo todo. Temos nossas próprias vidas. Os verdadeiros amigos são assim. Eles não veem uns aos outros muitas vezes, mas estão sempre em seus corações. De vez em quando eles te chamam ou enviam-lhe uma mensagem sobre algo que você estaria interessado. Vocês não precisam ser muito educados uns com os outros também, porque sabem que a outra pessoa não se importaria.

Mais uma vez, deixe-me agradecê-lo por todas as verdades que você me disse, embora elas geralmente não tenham sido ditas de forma bonita. Elas não são polidas, mas assim como você, são belas em si mesma.

Com amor,


Seu amigo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Life Hack

Um segredo para a vida: respeitar a vibe alheia

Artigo Anterior

Certas pessoas não merecem ouvir a nossa opinião…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.