• Loterias
  • Previsão do Tempo
  • Ciência
Facebook Twitter Instagram Pinterest
O Segredo
  • Últimas
    • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Loterias
  • Famosos
  • Variedades
    • Adulto
    • Bem-Estar e Saúde
    • Espiritualidade
    • Horóscopo
    • Mundo Feminino
    • Receitas
    • Viagem e Turismo
    • Web Stories
  • Diversão
    • Filmes e Séries
    • Reality Shows
    • Televisão
  • Você
    • Colunistas
    • Comportamento
    • Família
    • Fé
    • Relacionamentos
  • Fique por Dentro
    • Aplicativos e Softwares
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Dicas
    • Educação
    • Internet
    • Jogos
    • Perguntas Frequentes
DOAR ❤️
O Segredo
Home»Colunistas
Colunistas

Às vezes, não conseguir o que você quer, é uma tremenda sorte!

Gosto muito de uma frase do Dalai Lama que diz mais ou menos assim: “Às vezes, não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte”. Minha avó costumava dizer algo parecido, ao sempre me lembrar para ter muito...

Ana Paula RamosAna Paula Ramos02/06/20174 Min. leitura
Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link

Nosso trabalho só existe com o seu apoio. Seja a força por trás da informação.

Quero Apoiar
Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link

Gosto muito de uma frase do Dalai Lama que diz mais ou menos assim: “Às vezes, não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte”.

Minha avó costumava dizer algo parecido, ao sempre me lembrar para ter muito cuidado com aquilo que eu pedia, porque meu desejo poderia se realizar. Já pensou se tudo o que tanto desejamos num passado talvez não muito distante tivesse realmente acontecido?

Será que continuaria fazendo sentido pra gente hoje? Depois de tudo o que você viveu, sabendo de tudo o que você sabe agora, será que a melhor coisa que te aconteceu não foi justamente não ter dado certo o que você tanto queria?

Ando pensando muito nisso ultimamente. Em como o aparente fracasso pode ser exatamente aquilo que a gente precisava para dar uma guinada na vida, olhar o mundo com outros olhos, agir de uma outra maneira, entende?

Em como o “não deu certo” pode ser uma nova oportunidade para rever pensamentos e comportamentos, a luzinha no fim do túnel, um novo sopro de esperança quando você achava que já não tinha mais ar.

Por quantas vezes nos revoltamos diante de um “não” da vida que, mais tarde, descobrirmos ter sido um verdadeiro livramento? Sabe-se lá o que teria nos acontecido caso o nosso desejo tivesse sido atendido naquele momento, não é verdade? Um voo que você perdeu e que se transformou em tragédia; a promoção que não veio, mas que te fez ir atrás de novas e muito melhores oportunidades; a pessoa que você amava e que não te correspondia, mas que não era nada daquilo que você imaginava ser; a demissão que parece ter te tirado o chão naquele momento, mas que, mais tarde, te deu asas.

O Universo sabe exatamente do que a gente precisa, mesmo que às vezes escreva por linhas tortas e curvas, mesmo que às vezes desarrume todas as nossas gavetas e troque todas as nossas certezas de lugar.

Reflexão: “Pensar como pobre inibe a inovação”: 5 frases de Luiza Trajano que farão você refletir

Existe uma linha tênue entre desistir antes da hora e insistir quando já não faz mais sentido, quando a luta já faz mais mal do que bem, quando já machuca de um jeito que não tem mais por que continuar.

Nessas horas, quando o encanto acaba e a gente já não consegue mais ver um motivo forte o suficiente pra persistir, o melhor mesmo é encerrar esse ciclo. Deixar ir. Porque acredito piamente que todo “não” da vida é, na verdade, um belo e gigantesco “sim”.

A nossa melhor versão não tem a ver com o resultado conquistado, mas com ter sido por inteiro, da melhor maneira que a gente pôde ser. E com entregar, aceitar, confiar e agradecer pelo que vier, como bem dizia o professor Hermógenes, porque Deus, o Universo, essa força maior – ou como você queira chamar – não trabalha com o acaso. Não existe aleatoriedade nas leias da vida. Tudo o que nos acontece tem uma razão de ser.

Se o que você tanto deseja ainda não se realizou, apesar de tanto esforço da sua parte, acredite: o melhor ainda está por vir. Não aconteceu porque a vida é má. O seu pedido não foi atendido justamente porque o Universo está cuidando direitinho de você. Foi para o seu bem.

Tem sempre uma coisa boa pra acontecer na vida da gente, mesmo que seja difícil de entender ou de aceitar quando ela vem acompanhada da rejeição, da não aceitação, do não dar certo.

Sabe, deu certo, sim.

Às vezes, quando olho pra trás, revendo algo que eu tanto desejava, eu paro e penso: ainda bem que não consegui aquilo.

É isso.

Se não deu certo, era porque não era pra ser.

Talvez você se revolte agora, mas, acredite: num futuro, talvez mais próximo do que você imagina, você vai entender por quê. E vai agradecer.

___________________

Direitos autorais da imagem de capa: yellowj / 123RF Imagens

Junte-se a nossa missão!

Este artigo foi feito com dedicação e profissionalismo. Para continuarmos a produzir conteúdo independente e de qualidade, seu apoio é fundamental.

Apoiar Agora ❤️
aceitação aceitar agradecer ciclo comportamento conseguir desejo desistir encerrar entregar esperança fracasso futuro insistir livramento lutar persistir rejeição sorte
Adicionar um comentário

Comentário fechado.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Avatar De Ana Paula Ramos
Ana Paula Ramos

Ana Paula Ramos é life advanced coach e coach de reorientação vocacional, formações certificadas internacionalmente pelo Behavioral Coaching Institute (BCI). Formada também em Jornalismo e em Teatro, pela PUC Minas, Ana é apaixonada por palavras, pessoas e histórias de superação, o que a levou a criar o blog Cookies and Words, um projeto que acabou se transformando num grande potencializador do seu trabalho. Autora de cinco e-books e de dois programas de coaching online, Escola de Buscadores e Caminho da Vocação, Ana Paula acredita que todos nós somos capazes de muito mais do que imaginamos, não importa o que os outros digam ou o que as condições ao redor pareçam determinar.

AnteriorSou apaixonado por pessoas interessantes…
Próximo Por que se colocar primeiro lugar é a chave para se tornar irresistível:

Mais Lidas do Dia

Em estado avançado de decomposição, ex-Big Brother é encontrada morta: "Ninguém procurou"

Em estado avançado de decomposição, ex-Big Brother é encontrada morta: "Ninguém procurou"

10/07/2025 6500 Vis.
Previsão de morte de Lula ou Bolsonaro exibida pela Band coloca jornalismo em risco

Previsão de morte de Lula ou Bolsonaro exibida pela Band coloca jornalismo em risco

13/07/2025 5800 Vis.
Homem morre durante relação íntima em motel com amigo e duas mulheres

Homem morre durante relação íntima em motel com amigo e duas mulheres

11/07/2025 5500 Vis.
Alerta máximo: a traição que acontece neste fim de semana vai abalar 4 signos

Alerta máximo: a traição que acontece neste fim de semana vai abalar 4 signos

11/07/2025 4900 Vis.
Últimas Notícias

  • Notícias
  • Economia
  • Esportes

Fique por Dentro

  • Aplicativos e Softwares
  • Curiosidades
  • Dicas
  • Internet
  • Leitura
  • Jogos
  • Ciência

Variedades

  • Adulto
  • Animais
  • Animes
  • Bem-estar e Saúde
  • Cabelo
  • Filmes e Séries
  • Mundo Feminino
  • Tatuagens
  • Viagens e Turismo
  • Web Stories

HORÓSCOPO

  • Signos

VOCÊ

  • Colunistas
  • Comportamento
  • Família
  • Relacionamentos

NOSSOS SITES

  • Abrir.ME
  • Clima Mundo
  • O Amor

ESPIRITUALIDADE

  • Anjos
  • Energias
  • Horas Iguais
  • Lei da Atração
  • Simpatias
  • Sonhos
  • Numerologia

DIVERSÃO

  • Famosos
  • Televisão
  • Testes


O Segredo

Revista de opinião, notícias e entretenimento, sobre temas de relacionamentos, reflexivos, e fatos jornalísticos. Tudo em tempo real.

Este conteúdo tem caráter informativo e não deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional.

© 2025 Todos os direitos reservados para O Segredo.
  • Quem somos?
  • Correções e Atualizações
  • Publicidade
  • Propriedade e financiamento
  • Editoria
  • Privacidade
  • Ética

Digite e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.