Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental!



Todos nós sabemos dos benefícios das viagens para nossa qualidade de vida. Elas nos permitem conhecer novas culturas, despertam uma grande alegria, aumentam nosso sentimento de realização e nos ajudam a criar memórias únicas, que permanecerão sempre conosco, independentemente de todas as dificuldades que enfrentamos.

Quando viajamos, aprendemos a nos conectar melhor com nós mesmos e também com o mundo ao nosso redor. Aprendemos coisas novas e desenvolvemos o nosso lado mais humano.

As viagens, além de nos tirarem da rotina, também nos trazem novos objetivos, novas maneiras de enxergar a vida e de apreciá-la!

As viagens são tão incríveis que nem devemos chamá-las de gastos, mas sim de investimentos, porque, quando apreciadas da maneira correta, são grandes fontes de sabedoria e de alegria, trazendo-nos benefícios que nos acompanharão pelo resto de nossas jornadas.

Algumas pessoas preferem viajar sozinhas, pela liberdade que essa experiência oferece e, apesar de ser realmente maravilhoso estar na própria companhia e contemplar a si mesmo junto à imensidão do universo, é inegável que viajar na companhia de nossos amados, como amigos e familiares também é muito especial e nos proporciona benefícios únicos.

A ciência apoia que viajemos regularmente com as amigas(os) ou familiares! Um estudo realizado pela U.S. Travel Association descobriu que quando viajamos com essas pessoas, fortalecemos o nosso vínculo com elas e fazemos um bem enorme para nossa saúde mental. O foco do estudo foram os relacionamentos românticos, e os resultados mostraram que os casais que viajam juntos ficam mais unidos.

“Os casais que tiram férias juntos, pelo menos uma vez por ano, relatam relacionamentos mais felizes e saudáveis, ​​em comparação àqueles que não viajam como casais”, contou Pam Loeb, que realizou a pesquisa por telefone com 1.100 adultos.

No entanto, todos os relacionamentos se beneficiam de momentos saudáveis compartilhados.



Às vezes, deixamos de viajar por conta dos valores, mas mesmo uma ida até uma cachoeira na cidade vizinha pode fazer maravilhas para sua saúde, distraí-la dos problemas e lhe permitir encontrar coisas boas em sua vida.

Faça desses momentos uma prioridade e leve com você as pessoas que fazem sua vida melhor, e você sempre tirará o máximo proveito de todas as suas viagens.

Você tem o hábito de viajar com seus amigos e/ou parceiros românticos? De que maneira isso influencia em sua qualidade de vida?

Comente abaixo e compartilhe a pesquisa com os seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov / 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.