Viúva de 87 anos é pedida em casamento por homem que sempre a amou

7min. de leitura

Parece que é cada vez mais difícil encontrar o amor verdadeiro no mundo atual. As pessoas estão se tornando cada vez mais egoístas e preocupadas apenas com o próprio crescimento, raramente estendendo a mão para aqueles que precisam de ajuda.



O romance não tem mais a mesma magia de antigamente, agora é tudo muito superficial e uma conexão de alma com outro alguém é uma verdadeira raridade!

No entanto, um casal brasileiro está mostrando a todos que o amor verdadeiro ainda pode ser encontrado em sua mais pura forma.

viúva de 87 anos2

Inês (88 anos) e Vicente (84 anos), mineiros da cidade de Lamim, no interior de Minas Gerais vão finalmente se casar e a história dos dois é muito linda e inspiradora! Vamos contá-la desde o princípio, onde tudo começou.


Inês era casada com Dorlindo, um homem que conheceu quando era jovem, pelo qual se apaixonou e casou. Os dois eram muito parceiros e trabalharam desde cedo para formar a própria família. Depois de alguns anos, mudaram-se para Belo Horizonte, onde Dorlindo trabalhava na prefeitura, fazia uns bicos como pedreiro e também vendia colchões e travesseiros fabricados por ele mesmo, para ajudar na renda da família. Ele construiu a casa da família na cidade, além de um outro imóvel onde Inês montou o seu Armarinho.

No entanto, a vida do casal mudou em um piscar de olhos, logo após o nascimento do filho mais novo. Dorlindo sofreu um atropelamento, sofreu um sério traumatismo e um aneurisma. Ele ficou em estado grave e foi internado num hospital psiquiátrico, mas voltou para casa para ser cuidado por Inês.

Inês se dedicou a cuidar de Dorlindo por mais de 40 anos. Ele faleceu com 92 anos e com a certeza de que foi amado pela sua companheira de vida.


“Alguns tios mais novos e os netos não se lembram dele são. É muito triste, mas todos nós acompanhamos de perto o amor dos dois! Meu avô sempre foi um doce com todos nós e a minha avó cuidou dele com todo o amor e dedicação do mundo. Até o último dia de vida dele”, disse a neta de Inês, Júlia Neves, ao Razões para Acreditar.

Depois do falecimento de seu marido, dona Inês ficou sozinha, sem se relacionar com outras pessoas, até que Vicente, um homem que a amou e admirou por toda a sua vida, reapareceu e decidiu se declarar para ela, 3 após a morte de Dorlindo.

viúva de 87 anos3

Foi algo inesperado para todos da família, porque não estamos acostumados a ver um amor tão duradouro com o de Vicente. Inês demorou para aceitar o pedido, provavelmente porque estava com medo de como a família receberia a notícia, mas ela recebeu com muito apoio de todos, que deixaram muito claro que desejavam sua felicidade acima de tudo.

“Todos foram conversar com ela, demonstrando que ficamos felizes e que abençoamos a união!” relatou Júlia.

Dona Inês e Seu Vicente começaram a namorar no final de 2018 e já estão planejando a data do casamento, que deve ser logo logo, para a alegria dos pombinhos e de toda a família.

“Eles são muito simples, discretos, mas é lindo vê-los juntos! É visível que um futuro muito feliz os espera e todos nós estamos radiantes e emocionados com esta virada na vida da minha avó! Nunca é tarde para ser feliz! (…) Afinal, foram anos de uma vida sofrida para minha avó e de solidão para o Seu Vicente, que nunca se casou e agora ganha de brinde uma família gigante!”, completa Júlia.

viúva de 87 anos4

Visualizar esta foto no Instagram.

Aos 87 anos, viúva há três, vovó foi pedida em casamento. Vicente é o nome dele. E já chegou nos dando um exemplo de perseverança e atitude! . Solteiro, viu de longe a vovó cuidar com todo o amor do mundo do vovô por mais de 40 anos, doente, acamado… Aguardou o luto da família para então bater à porta dela e declarar o amor dele que nasceu de sua admiração por ela! 😱 A vovó demorou, mas aceitou e, ela, que já havia nos ensinado o significado da palavra amor, deu à família mais uma lição de vida: nunca é tarde para recomeçar e buscar a própria felicidade. ♥️ . Estamos em festa e agora é correr com os preparativos do casamento! Por isso, no último final de semana acompanhamos os pombinhos ao shopping @boulevardbh para a escolha do traje completo do noivo na @ciadoterno.oficial (segredo, hein?! 🤫) e das alianças 💍 na @vivaraonline. Um cafézinho ☕️ no @mrblackcafe finalizou o nosso dia! ♥️ . Que emoção! A bisa do meu filho vai se casar!!! Essa senhora que me inspira, de espírito jovem e super antenada, que tem Instagram e Facebook. Que me liga por chamada de vídeo e manda mensagem de voz de bom dia pro meu neném por WhatsApp! Minha avó vai se casar!!! 🥰 . @boulevardbh, libera essa 📸Canon de presente pra gente registrar o casório com a pompa e qualidade que esse casal merece!!! #boulevardclick #AmorNaoTemIdade #casamentodoano #vovovaicasar #bisavaicasar #shesaidyes #teamovo • ————————————— UPDATE: O sorteio do @boulevardbh saiu e não ganhamos a câmera! 🤷🏻‍♀️ Mas quem diria que ganharíamos muito mais? Milhares de pessoas inspiradas por esta história que ganhou as redes sociais nos últimos dias. História realmente linda e emocionante! Quero agradecer a cada desejo de felicitação em nome de toda a minha família! 😘

Uma publicação compartilhada por JÚLIA NEVES | 🇧🇷 (@julinhaneves) em

Que história mais linda não é?! Quando o amor é verdadeiro, nunca deixa de existir e de ansiar estar com a pessoa amada!

Desejamos toda a felicidade do mundo a esse casal tão especial!

Você conhece uma história de amor parecida com essa? Conte-a através dos comentários abaixo, e não esqueça de compartilhar o texto com seus amigos!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Arquivo da família

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.