10 simples maneiras de desintoxicar e purificar sua alma

Desde a infância, somos ensinados a lotar nossas agendas de compromissos, porque dessa maneira seremos mais bem-sucedidos e, consequentemente, mais felizes. No entanto, isso não é totalmente verdade. É claro que nosso mundo atual nos oferece mais oportunidades de ocupações, crescimento e diversão, porém, tantos estímulos também pode contribuir para condições de saúde negativas, como estresse, ansiedade e depressão.

Nós temos acesso a mais coisas, porém menos tempo para experimentá-las. Isso nos faz dedicar um tempo para buscarmos alguma maneira de nos desintoxicar daquilo que nos atinge de forma negativa.

Existem muitas maneiras de desintoxicar o corpo, mas encontramos poucas informações sobre como purificar nossas almas.

Nós reunimos abaixo 10 simples maneiras de desintoxicar e purificar sua alma. Nosso modo de vida atual pode ser prejudicial para nossos espíritos. Então, de vez em quando, dedique um tempo para cuidar dessa área de sua vida.

1. Faça uma limpeza de pessoas em sua vida

Convivemos com muitas pessoas diferentes todos os dias. Entre elas, existem as boas e positivas e as tóxicas e egoístas, que colocam seus próprios interesses acima do bem e do mal. Elas não possuem empatia e ignoram limites. Se existe alguém assim em sua vida, entenda que você não pode fazer nada para mudá-la, as pessoas só mudam quando realmente querem. No entanto, você não pode passar a sua vida esperando que ela tome uma atitude.

Se essa pessoa o faz sentir-se triste, infeliz ou inseguro, deixe-a ir. Manter pessoas negativas em sua vida só irá nos colocar para baixo e nos impedir de evoluir.


2. Organize seu ambiente

Lugares bagunçados e sujos nos levam a sentimentos de ansiedade e estresse, prejudicando nossa saúde mental. Para sua alma ser mais feliz e funcional, é importante que esteja em um ambiente limpo, simples, organizado. Adote uma atitude minimalista em seu lar, tenha apenas aquilo que precisa e organize tudo de forma prática.


3. Hidrate-se

Nosso vício em refrigerantes e demais bebidas carbonatadas contribuem para a desidratação. A água é a bebida mais pura e benéfica para nosso organismo. Ela nos dá energia e saúde de diferentes maneiras. Coloque mais água em seu corpo.


4. Tenha uma alimentação saudável

Quando temos uma alimentação natural, com alimentos integrais e ricos em nutrientes, melhoramos todas as funções de nossos corpos. Frutas frescas, vegetais, sementes e carnes saudáveis nos fornecem vitaminas vitais para uma vida saudável. Nossa alimentação também influencia em nossa vida espiritual.


5. Medite

Entre os inúmeros benefícios da prática da meditação estão melhora da concentração, da pressão arterial, da clareza mental e da paz interna. Se você não tem muito tempo disponível, não tem problema, 10 minutos diários de silêncio em lugar calmo, concentrando-se apenas em sua respiração, trarão a você inúmeros benefícios!


6. Seja cuidadoso consigo mesmo

Nós focamos tanto no externo, nas nossas responsabilidades, que raramente dedicamos tempo para olharmos dentro de nós mesmos e satisfazer nossas necessidades internas.  No entanto, quando dedicamos um tempo para nos cuidar e mimar, esquecemos das responsabilidades e estresses da vida, e nos sentimos mais felizes e dispostos. Seja gentil consigo mesmo, você merece.


7. Desligue o seu celular

Estamos cada vez mais conectados a nossos celulares e menos conectados às pessoas! Isso afeta diretamente nossa qualidade de vida. Por mais que a tecnologia nos beneficie de muitas maneiras, precisamos ser cautelosos para que não influencie em nosso bem-estar. Desligue um pouco seu celular e viva, realmente, ao lado das pessoas importantes em sua vida.


8. Exercite-se

Todos nós estamos cansados de ouvir sobre os benefícios dos exercícios, mas mesmo assim muitos ainda escolhem levar vidas sedentárias, por acreditarem que não têm tempo para se exercitar. No entanto, mesmo 15 minutos de exercício pode nos ajudar grandemente a nos tornar mais saudáveis, ativos e liberar nossa mente, elevando nosso espírito. Escolha um exercício funcional para você e divirta-se!


9. Trabalhe com algo que você ama

Para a maioria das pessoas, a maior motivação em um trabalho é o salário para pagar suas contas e, por isso, muitos passam horas por dia em lugares que não os fazem felizes. No entanto, dedicando tempo para pesquisar e estando aberto a novas possibilidades, você pode encontrar algo que o faça realmente mais feliz. Não se acostume, pense diferente!


10. Conecte-se com a natureza

A natureza nos traz paz, felicidade e conexão. Quando estamos em ambientes naturais, realmente nos sentimos uma parte desse mundo, fomos feitos para esses lugares. É por isso que a serenidade que encontramos na natureza nunca poderá ser encontrada nos ambientes de concreto em que vivemos a maior parte de nossos dias. Esforce-se para aumentar sua conexão com a natureza, isso iluminará sua alma e fortalecerá seu espírito.



Deixe seu comentário