ComportamentoO SegredoRelacionamentos

11 sinais de que você é uma pessoa excepcionalmente amável (mesmo que não acredite)

1. É genuína



Pessoas amáveis dizem o que querem dizer, e falam sério. São sempre honestas consigo mesmas e com os outros. Nunca tentam ser alguém que não são. Pessoas que apreciam honestidade se sentem confortáveis em perguntar sua opinião, porque sabem que as pessoas amáveis vão sempre dizer-lhes a verdade.


2. É curiosa sobre os outros


Pessoas amáveis são muito interessadas no que os outros têm para compartilhar com elas. Gostam de aprender sobre os outros e valorizam o que podem aprender com todos. As pessoas gostam de compartilhar suas histórias e experiências com elas, porque sabem que elas ficarão felizes em ouvir suas histórias.


3. É um bom ouvinte

Pessoas amáveis estão sempre atentas ao que as pessoas estão lhes dizendo. Elas não ficam distraídas ou muito ansiosas para falar quando alguém está compartilhando suas histórias ou lhes dizendo algo. As pessoas gostam de falar com elas porque são sempre respeitosas nas interações.



4. É humilde

Para elas, a humildade é a capacidade ou a vontade de aprender com os outros. Elas nunca hesitam em partilhar o crédito sob a realização que alcançaram. Todos gostam de tê-las como amigas, por conta de sua humildade.



5. É sempre pontual

Nunca se atrasam para seus compromissos, porque respeitam o tempo dos outros. Elas organizam seu tempo de forma eficaz. As pessoas são satisfeitas com sua pontualidade e têm certeza de que nunca se atrasarão para qualquer ocasião.


6. Não julga


Entendem que cada indivíduo é diferente, então não criticam as escolhas de outras pessoas, mesmo que sejam muito diferentes de suas preferências pessoais. As pessoas se sentem confortáveis ​​compartilhando suas situações com elas, porque sabem que elas sempre vão respeitar suas escolhas, e que nunca irão julgá-las.


7. É atenciosa e prestativa

Sempre dão uma mão para as pessoas que precisam de sua ajuda quando possível. Se preocupam com os sentimentos e necessidades dos outros. As pessoas vêm a elas quando realmente precisam de ajuda, porque sabem que elas vão tentar ajudá-las, desde que sejam capazes.



8. Gosta de sorrir e pensa positivo

Pessoas amáveis nunca deixam de sorrir quando se deparam com alguém. Elas aliviam o clima de outros. Enxergam o lado bom das coisas. As pessoas se sentem felizes e iluminadas quando eles estão interagindo com elas, porque possuem uma natureza amigável e otimista.



9. É simpática

Entendem o sofrimento dos outros e são compassivas para com eles. São empáticas. As pessoas abaixam suas defesas e as substituem com energia positiva ao lidarem com pessoas amáveis, porque elas são capazes de mostrar-lhes compaixão profunda.


10. Tem um coração aberto


Pessoas amáveis estão sempre dispostas a deixar que os outros entrem. Elas sabem que somente um coração aberto lhes permitirá ser igual com os outros. As pessoas estão dispostas a ser mais abertas com elas, porque elas demonstram que não há problema em ser vulnerável.


11. Não busca por atenção

Não apreciam o narcisismo, portanto, não concentram seu tempo e esforços em busca de atenção dos outros. Preferem usar seu tempo para atividades produtivas, para ganhar mais conhecimento e aprender coisas novas. As pessoas gostam de sair com elas, porque sabem que não têm que ser o público de uma pessoa narcisista.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

10 maneiras de conseguir o que deseja na vida

Artigo Anterior

14 maneiras com as quais pessoas positivas afastam-se de energia negativa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.