4min. de leitura

13 sinais de que seu parceiro quer terminar, mas não tem coragem

A falta de coragem em dizer que o amor acabou não é mais uma limitação exclusiva do gênero masculino. 


Sempre se disse que raramente os homens terminam relacionamentos, que poderia estar ruim como fosse, eles sempre dão um jeito do parceiro terminar para sair de vítima e usar isso contra o outro, mas tenho presenciado que muitas mulheres usam as mesmas táticas covardes para fugir de um relacionamento que já não as satisfaz mais. Então, este texto serve para ambos gêneros.

O covarde confunde, humilha, faz drama, irrita. Ele está disposto a qualquer coisa para fazer com que o outro tome a iniciativa de dar um fim ao seu fardo. Principalmente se tem dinheiro e status envolvidos.

Seguem 13 sinais de que seu parceiro (ou parceira) quer terminar com você, mas não tem coragem:

1. Ele começou a ter ciúmes de coisas que nunca teve antes: seus amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos.


2. A maioria das brigas parece sem sentido nenhum. Ele implica com qualquer coisa e, na maioria das vezes, não sabe nem explicar por que está tão aborrecido com aquilo.

3. Ele está cada vez mais ausente, chega cada vez mais tarde do trabalho e sai cada vez mais cedo de casa para qualquer compromisso. O número de programas que faz sem você é cada vez maior.

4. A intimidade é rara e de baixa qualidade. Ele a procura cada vez menos e, quando o faz, age como se fosse uma obrigação.


5. A cada dia ele expressa menos sentimentos. Para ouvir um “eu te amo” você precisa perguntar e insistir, e, muitas vezes, nem assim.

6. A culpa de tudo que dá errado para ele é sua. Se não fecha um contrato, se está estressado, se o filho tira nota baixa, se chove… tudo é sua culpa e motivo para mais uma briga desproporcional e sem sentido.

7. Ele não tem mais prazer em programas com sua família ou amigos. Prefere não ir e, quando vai, está sempre de cara fechada

8. Ele vive provocando, colocando você para baixo, por vários motivos: seu trabalho, peso, cabelo.

9. Ele minimiza seus sentimentos. Tudo relacionado a você é drama, exagero, bobagem.

10. A maioria do tempo, você parece invisível para ele. Você pode estar dançando com a lingerie mais sexy ou prostrada, doente, na cama, ele nem a nota.

11. Ele é infiel e não se importa tanto que você descubra.

12. Ele subestima sua inteligência.

13. Ele pode se tornar agressivo, com ou sem motivo aparente.

A lista é grande, e, se você identifica em seu parceiro (ou parceira) pelo menos 5 destas características, é bom ficar alerta!

Lembre-se: você foi feito(a) para ser feliz e merece isso! Então, não aceite que nada nem ninguém tire isso de você! Valorize-se, ame-se, cuide-se e siga em frente! Seja corajoso, a ponto de se dar o amor que merece.

Só assim, você não aceitará que ninguém lhe ofereça nada menos que isso.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: belchonock/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.