ColunistasMotivação

3 simples passos para você cumprir todas as suas metas de 2017!

Você já pensou em recomeçar a qualquer momento? Afinal, o novo ano já chegou, demos as boas-vindas para 2017 e o que não falta são chances para realizar neste novo ano.



Reflita: o que você quer que fique no ano passado? Pelo que você é grato por 2016? O que aconteceu de positivo? Com essas respostas em mãos, você lacra o seu ano com chave de ouro e inicia o outro ano com os dois pés, não apenas o direito e deixando o esquerdo em 2016.

Quais são as suas metas para este ano? Como você vai realizar as suas metas?

Sem um plano, não existem objetivos, apenas desejos e sonhos. Muitas pessoas não dão atenção aos planos e planejamentos, se agarram ao “deixa a vida me levar” e deixam essa parte essencial para realizar tudo o que se quer na vida.


Temos muita informação disponível e um tempo limitado em 24h no dia. Assim, pode ser confuso começar e terminar projetos, organizá-los e usar o que você tem de melhor, os seus talentos e habilidades, para cumprir as metas de 2017.

Pensando nisso, eu resolvi ajudar você a se planejar e organizar neste novo ano. Pegue uma folha de papel ou de caderno ou até mesmo crie um documento digital e vamos montar a sua estratégia para cumprir os seus objetivos neste ano.

Primeiro escreva todas as suas metas mensais e anuais, ou seja, o que você quer realizar este ano em cada mês e até o final do ano. Você pode levar algum tempo aqui, mas não tenha pressa, pois você estará pensando sobre a sua vida e ela é mais preciosa do que outras coisas nas quais você pode pensar. Então dedique pelo menos 20 minutinhos do seu tempo para fazer essas listas, mas não se limite a isso, leve o tempo que for preciso até ficar satisfeito. Este será o mapa do seu ano.

O segundo passo é pensar que recursos você vai usar para cumprir essas metas. Hoje em dia temos artigos, livros, vídeos, cursos, profissionais e muitos materiais que podem te ajudar a fazer o que quer que seja. Então busque as fontes que mais combinam com você e que vão te ajudar ao longo deste ano.


Agora chegou o momento de traçar um compromisso com você mesmo. Organize a sua agenda, os seus horários para se dedicar a cada projeto que você criou para você mesmo. Se você tem várias metas profissionais e pessoais, você precisa entrar em ação de forma consistente, ou seja, todos os dias, um pouquinho por dia. Separe o seu tempo de forma que você consiga ir realizando suas metas e também obter recompensas pelos seus merecidos esforços e, em algum momento, você estará fazendo mais sem sentir que está se esforçando. Caso esteja difícil cumprir os compromissos, pense: como posso deixar essa tarefa mais interessante, divertida e prazerosa?

Parece interessante? Então compartilhe com seus amigos que também precisam se organizar em 2017.

Um dia alguém vai te surpreender…

Artigo Anterior

11 atitudes que pessoas bem-sucedidas tomam antes de dormir:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.