ComportamentoRelacionamentos

5 erros comuns que machucam seu relacionamento (e como evitá-los):

5 erros comuns

A comunicação é fundamental para qualquer relacionamento amoroso, saudável e forte.



Através de simples erros e palavras descuidadas, a comunicação pode ser prejudicada.

Para evitar esses erros, você tem que simplesmente abrandar, respirar fundo e seguir os conselhos abaixo:

1.Não o ignore, conforme forma sua opinião


Conversas não se resumem em você falar e ouvir apenas o suficiente para formar uma resposta. Se você não investir totalmente na conversa, desrespeitará seu parceiro e não reagindo apropriadamente. O que você tem a dizer é apenas parte da conversa, e a opinião do seu parceiro é uma parte crucial do problema e da solução.


2.Ele não merece julgamentos

5 erros comuns2


Seu parceiro merece mais do que julgamentos, ele merece ser ouvido e entendido. Você encerra soluções potenciais quando julga. É improdutivo e você não gostaria de ser julgado, então seja justo.


3.Ouça ativamente e totalmente

Ouvir ativamente é uma habilidade que você tem que construir, e um belo presente para dar ao seu parceiro. Limpe sua mente e ponha de lado suas formações. Ouça as palavras que ele diz e explore seu significado. Faça perguntas para melhor entendê-las. Faça muito contato visual e não interrompa.



4.Suposições nunca ajudam

As suposições desvirtuam a verdade. A verdade que fabricamos é especificamente projetada para atender aos nossos medos e desejos, basicamente nossos egos. Somente explorando a verdade da situação e a posição de nosso parceiro, podem ocorrer soluções genuínas e produtivas. Não desperdice seu tempo e energia com suposições, ou o problema que elas causam. Você terá que lidar com os efeitos da suposição e mais o problema original.



5.Não opte por evitar as discussões necessárias

5 erros comuns

Conforme a discussão se aquece, ou você se encontra muito além de sua zona de conforto, reconheça seus sentimentos e os transmita para seu parceiro. É justo pedir uma pausa na conversa ou discussão. Certifique-se de lembrá-lo de que você não está evitando o assunto, e tenha certeza de voltar a ele depois de se acalmar.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Higher Perspectives

11 citações para alívio de tensão e superação de lutas:

Artigo Anterior

Ordem de nascimento e inteligência!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.