6 características de pessoas emocionalmente instáveis:

A instabilidade emocional pode ser desencadeada por uma série de fatores, como traumas, depressão, ansiedade e feridas internas não curadas.

Essas feridas apenas aumentam e se tornam mais grave. Como consequência, as pessoas se tornam mais frágeis e sensíveis, perdendo o controle emocional com, até mesmo, coisas pequenas.

As emoções dessas pessoas podem durar horas ou até mesmo dias. Identificar este transtorno é vital para que as vítimas possam receber a orientação e apoio necessário para se curarem.

Abaixo estão 6 características de pessoas emocionalmente instáveis

1. Impulsividade

Essas pessoas costumam agir impulsivamente e raramente param para pensar nas consequências de suas ações, tanto para si mesmas quanto para aqueles ao seu redor. Sua impulsividade muitas vezes é voltada para perigo, como abuso de álcool e gastos desnecessários.


2. Problemas com sentimentos negativos

As pessoas emocionalmente instáveis têm sentimentos de raiva intensos, e, muitas vezes, não sabem como lidar com eles. Por isso, frequentemente, são agressivas e violentas. Elas não sabem como lidar e expressar sua raiva de maneira saudável.


3. Dificuldade em manter relacionamentos

Sendo emocionalmente instáveis, essas pessoas têm dificuldade em manter uma relação saudável. Seus sentimentos estão sempre oscilando entre amor e incerteza. Começam brigas e decidem que querem ficar solteiras, apenas para dias depois se arrependerem e pedirem reconciliação.


4. Sono conturbado

As pessoas emocionalmente instáveis ​​têm problemas de sono por conta de seus níveis de estresse elevados. Suas mentes trabalham a todo momento, repetindo os acontecimentos do dia, o que dificulta o sono.


5. Drama

Essas pessoas tendem a ter reações dramáticas, porque não têm um bom controle de suas emoções. Muitos as rotulam como rainhas/reis do drama, mas a verdade é que elas apenas têm dificuldade em se comportar como realmente querem.


6. Falta de visão

Como têm dificuldade de enxergar o presente com clareza e planejá-lo, essas pessoas também têm dificuldade em planejar o futuro. Outra coisa que as impede de estabelecer novos objetivos é a distração com as próprias emoções, que quase sempre estão descontroladas.



Deixe seu comentário