Mensagem de ReflexãoO Segredo

6 coisas que você não deveria ter que justificar nem expor a ninguém

666664

Será que na vida em todos os momentos vão te apoiar? Não, claro que não. Em muitos casos temos que lhe dar com a dor de sofrer seja por uma decisão errada ou seja por alguém,  más não por conta disso que você vai deixa de viver sua vida, porque ela é sua, você toma as decisões que podem ser cruciais para uma vida melhor sem depender absolutamente de ninguém para saber se tal coisa vai te fazer bem. Muitas vezes nos deixamos levar pelo que as pessoas acham e esquecemos do que nos mesmos achamos de tal decisão para nossa vida, e foi pensando  nisso que um site americano chamado Marc and Angel Hack Life que é um site que tem artigos ensinando como viver melhor trouxe em uma de suas matérias. Então vou trazer as mais interessantes para vocês as 6 coisas que você não poderia justificar para ninguém.



1. A necessidade de expressar suas emoções.

– Nunca se desculpe por ser sensível ou emocional. Não há nenhuma razão para se envergonhar por sentir algo ou agindo sobre ele, se é real para você. É um sinal de que você tem um grande coração, e que você não está com medo de que os outros saibam disso. Mostrando suas emoções é um sinal de força humana. As pessoas que o julgam por ser humano, e não sendo modesto, sem emoção, e “em linha”, são os únicos que precisam para se desculpar.



 

2. Sua estranheza.

– Onde está a sua vontade de ser estranho? Onde está a sua resolução para ser real? Verdade seja dita, não é estranho ser estranho. Todo mundo é estranho, de alguma forma. Você deve celebrar a sua individualidade e não ter vergonha dela. Se você tiver sorte o suficiente para ter algo que te faz diferente de todo mundo, não tenha vergonha e não escondê-la.



 

3. Não levar as coisas pessoalmente.

– Quando você está imune às opiniões e ações dos outros, você não será vítima de coisas desnecessárias, preocupante e de sofrimento. Algumas pessoas podem dizer que é melhor para se defender e contra-atacar, mas o melhor ataque é sempre uma boa defesa. Defenda-se dos outros por não ter as coisas que eles dizem e fazem pessoalmente. Verdade seja dita, se você tomar tudo pessoalmente, você permanecerá ofendido para o resto de sua vida. O que as outras pessoas fazem é por causa deles, não você. E ninguém quer te ver a na frente.



 

4. Decidindo a perdoar.

– Rancores são para aqueles que insistem que eles são devidos algo. Perdão, por outro lado, é para aqueles que estão confiantes o suficiente para estar em seus próprios dois pés e seguir em frente. A fim de avançar, você deve saber por que você sentiu o jeito que você fez, e por que você não precisa mais se sentir assim. Trata-se de aceitar o passado completamente, deixando-o ser, e levantar o seu espírito com boas intenções. Nada fortalece sua capacidade de curar e crescer tanto quanto o seu amor e perdão.



 

5.Escolhendo a sorrir através de suas lutas.

– Não é todo dia vai ser bom, mas haverá algo de bom todos os dias. Observe-lo. Ignorar a negatividade ao seu redor. Nenhum de nós sabe os caminhos exatos que vão viajar ou as provações que virão em nosso caminho. O segredo é encontrar a alegria na jornada. Quanto mais obstáculos a superar, mais forte você se torna. A vida não fica mais fácil ou mais indulgente; você acabou de ficar mais forte e mais resistente. Sorrindo e apreciando cada passo que você dá é a escolha mais inteligente. Sua positividade vai ajudá-lo a perceber que às vezes as coisas ruins que acontecem em sua vida colocá-lo em um caminho direto para as melhores coisas possíveis que poderia acontecer com você.



 

6. Por que você falhou, e por que você não está com medo de falhar novamente.

– O fracasso é a oportunidade de começar de novo, mais inteligente do que antes. Esqueça o que os outros lhe disse. Falha muitas vezes, falhar rapidamente, limpá-lo, aprender com ele, seguir em frente, e depois repita. Só porque as coisas não deram certo para você hoje, não significa que não há algo grande na loja para você amanhã. Descanse e prepare-se. Não desperdice sua energia justificando-se aos opositores.

 


___

Fonte: Marc and Angel Hack Life Texto adaptado: Guthierres via O Artigo

Quando deixou de ser o que era…

Artigo Anterior

Você precisa renascer todos os dias!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.