6 sinais de que você é uma mulher sábia e uma inspiração para os outros

Uma mulher sábia, segura de si serve como exemplo para muitas pessoas devido à sua inteligência e maturidade. Veja se você é uma delas.



A inteligência de uma mulher é uma virtude que não se mede apenas pela quantidade de diplomas que ela ostenta na parede ou pelos títulos que acumula, mas principalmente pelo que ela aprendeu ao longo da vida.

Desde sempre, as mulheres são vistas como parâmetros de discernimento e racionalidade. São as mães, por exemplo, as nossas primeiras melhores amigas, a quem recorremos diante de qualquer apuro ou descoberta. Quão valorosos também são os ensinamentos de nossas avós e professoras.

A sabedoria de uma mulher é aprimorada ao longo do tempo, pois quanto mais vivências e experiências ela acumula, maior a sua inteligência e a sua capacidade de ajudar o próximo. Devido ao seu modo de agir, essas rainhas se tornam referência para qualquer pessoa.


Mas, o que melhor define a sabedoria de uma mulher? Abaixo listamos seis comportamentos típicos de uma mulher inteligente. Confira-os e descubra se você também é uma mulher sábia:

1. Resolve conflitos, não os cria

Uma mulher sábia sabe que qualquer conflito pode ser resolvido em uma conversa franca, cara a cara. Seja em casa ou no trabalho, ela não se exalta, não grita ou perde a compostura, porque tem maturidade fora do comum. Antes de fazer ou falar algo, ela pondera as consequências de seus atos para não ofender ninguém.


2. Sabe respeitar as diferenças do outro

Uma mulher sábia nunca tenta mudar os outros, mas os respeita do jeito que eles são. Ela respeita o espaço e as diferenças de quem está à sua volta, seja ele familiar ou amigo, porque sabe que não há nada de errado nas diferenças, e entende que são as diferenças que nos tornam ricos como seres humanos, e todas merecem ser respeitadas.



3. Não se censura

Uma mulher sábia não se limita, ela busca realizar todos os seus desejos e tem uma lista de prioridades muito bem determinadas. Nada do que é importante para a sua vida é deixado de lado, pelo contrário, é sempre priorizado.


4. Sabe a importância de equilibrar carreira e vida pessoal

A mulher sábia não opta entre viver plenamente ou ter uma carreira sólida, ela simplesmente concilia essas duas realidades com maestria. Essa rainha entende que faz parte do processo de independência, tem um tempo para si mesma e para as suas vontades, família e amigos, por isso não se mata de trabalhar.


5. É gentil

A gentileza é outra marca registrada da mulher sábia, pois está sempre disposta a ajudar quem precisa, e faz isso com um sorriso lindo no rosto. Uma mulher sábia distribui elogios, suas experiências e conselhos. A generosidade é uma qualidade inerente a uma mulher sábia.


6. Não desconta seus problemas em ninguém

Independentemente dos problemas que esteja enfrentando em seu trabalho, na família, uma mulher sábia jamais desconta suas frustrações nos outros. Ela sabe que ninguém tem nada a ver com o que ocorre na sua vida pessoal, por isso resolve os seus problemas sozinha ou com quem se propõe ajudá-la. Uma mulher sábia entende que cada um de nós carrega um fardo, portanto não é justo sobrecarregar as pessoas com os seus problemas.

Você, mulher, também se define como sábia? Qual é a sua maior virtude?

Diga-nos nos comentários e compartilhe essas dicas nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.