“a certeza que tenho é que eu quero você”

5min. de leitura

Se eu pudesse fazer um corte em meu peito para você entrar e colocar bem do lado esquerdo do meu coração, eu não pensaria duas vezes, apenas para você ter a certeza do que eu sinto e do quanto eu quero você, que posso ser definitivamente seu abrigo.

Quem sabe você analisando, passando algumas horas dentro dele, sentindo cada batida, pudesse mudar de ideia ao perceber que ele pulsa pelo seu nome.



Entendo que a realidade não é assim, não existe um passe de mágica, eu apenas oro para encontrar uma forma de tocar seu coração, sua mente e razão.

O amor tem dessas coisas, o amor tem desencontros, às vezes estamos tão longe que apenas a minha sensibilidade consegue enxergar você, mesmo a quilômetros de distância.

Ninguém é obrigado a gostar da gente com a mesma intensidade, eu jamais desejaria mal a você, quero o seu bem e a forma que eu encontrei de ter você foi através dos meus sonhos, muitas vezes sonhando acordado, além de orar. Sim, eu oro para você ser feliz, eu oro para você ter o melhor, mesmo eu me convencendo que posso ter chegado em um momento errado no desencontro da vida.


O amor não escolhe cor, gênero, status, ele simplesmente acontece e a certeza de que tenho é que eu quero você. Já tentei esquecer, já tentei esconder você de mim, sendo que existem sentimentos que a gente não escolhe, não é algo simples que de uma hora pra outra eu diga: não quero você, pois quando um coração é tocado não existem culpas e nem enganos.

Muitas vezes tentei evitar, acredite, não tenho culpa da conexão que existe cada vez que você passa por mim.

Quando estou ao seu lado, contenho-me para não segurar a sua mão e aos poucos tentar tocar sua alma. Meu olhar grita “eu te amo” em cada instante que estou com você e o meu silêncio é o respeito que eu tenho pelos seus argumentos e decisões.

Tento lembrar menos de você, sendo que não é possível, não consigo esconder, disfarçar, pois você, no fundo, conhece meu olhar, minhas atitudes. Já tentei me afastar, e, quando me afasto, me sinto próximo, como se eu estivesse caminhando em círculos, sempre retornando para o mesmo ponto de partida, passando por todas as paisagens e momentos que fazem lembrar você.


Os dias passam e nada acontece, carrego comigo a certeza de que o sentimento é verdadeiro, que eu quero você, mesmo que a vida não realize desejos com um simples estalar de dedos, muitas vezes é preciso não ter vitórias em alguns setores para ser campeão em outros, é o saber plantar, cuidar, aguardar e colher os frutos, tudo tem a sua etapa.

Você já fez sua escolha, e, mesmo se não tivesse feito, não posso exigir nada, o amor faz respeitar o momento de cada um, não foi dessa vez, mas a certeza que tenho, é que eu quero você.

Mesmo com tanta certeza é hora de lançar o destino em outro mar, navegar em outros oceanos e conduzir o barco dos sentimentos para outro porto.

O combustível da vida precisa ser renovado, ampliado e é necessário parar no porto mais próximo e aguardar o tempo ficar favorável e mostrar em qual direção o vento irá soprar.

A bússola da vida precisa ser invertida e não devemos perder o tempo que está sendo concedido para não ficarmos estacionados definitivamente no passado.

Mesmo assim, carrego comigo a certeza que eu quero você, mesmo que seja uma pequena lembrança no mar do esquecimento.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / olegbreslavtsev

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/12/2018 às 7:48






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.