A gratidão é a chave para abrir todas as portas!

A gratidão é o sentimento mais puro e nobre, que pode trazer muitos benefícios para a pessoa, pois está diretamente relacionada à felicidade. Quando somos gratos, passamos a compreender melhor a vida e todas as situações que nela se apresentam, fortalecemos nossos relacionamentos e nossa autoconfiança. E quanto mais agradecemos, mais fortes e otimistas nos tornamos!

A frequência vibracional da pessoa que pratica a gratidão aumenta e, por conta disto, os resultados são incríveis e até mesmo inacreditáveis para alguns!

Tudo passa a acontecer de forma harmoniosa e natural. Você passa a perceber que as pessoas certas aparecem, as que o incomodavam se afastam sem motivo aparente, as situações se resolvem mais facilmente, um dinheiro inesperado pode chegar até suas mãos, a harmonia reina em seu lar e/ou trabalho, a saúde melhora, o trânsito fluir melhor etc.

Uma bela frase atribuída ao escritor grego Esopo (620 a.C. – 564 a.C) diz que “a gratidão é a virtude das almas nobres”. Ele já compreendia que a gratidão é não é apenas dizer “muito obrigado”, mas é sentir essa energia fluir dentro de você e deixá-la crescer num misto de alegria, contentamento e fé de que tudo ficará bem, apesar de alguma situação não estar como gostaria naquele instante.

O que você precisa fazer diariamente? Se você tem o hábito de reclamar, simplesmente pare com seu péssimo hábito e comece já a treinar o seu cérebro para agradecer constante e absolutamente por tudo.

Seja grato a Deus, aos pais, antepassados, à Pátria, ao sol, calor, chuva, frio, chuveiro quentinho, chinelo, ônibus, coletores de lixo, escova de dentes, ventilador, ar condicionado, a vida, aos vizinhos (até aqueles que você não gosta muito) etc. Simplesmente, sinta gratidão.

Jesus sabia que o sentimento de gratidão sintonizava com as vibrações do Amor de Deus e, por isso nos deixou uma grande e valiosa lição a respeito. Quando olhava para o céu dizia: “Pai, eu lhe dou graças”. Assim, aconteceu com a multiplicação dos cincos pães e dois peixes para uma multidão de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças (Mateus 14:19-21). A gratidão de Jesus gerou resultados positivos: pessoas saciadas e o recolhimento de doze cestos.

Na Bíblia, há outra situação de gratidão presente em Lucas 17, que narra o caso dos dez leprosos que foram curados por Jesus, entretanto, apenas o samaritano voltou para agradecer o restabelecimento da saúde, dando glória a Deus em voz alta ao prostrar-se ao chão aos pés do Messias.

O samaritano sentiu-se agraciado por Deus e preferiu voltar para encontrar Jesus e agradecê-lo do que primeiro cumprir a lei de Moisés e se apresentar aos sacerdotes.

Enquanto isso, os outros nove curados seguiram rumo ao cumprimento da formalidade.

Infalivelmente, a gratidão é a chave que pode abrir todas as portas para os bons acontecimentos em sua vida, contribuir para a materialização dos seus desejos e transformar completamente a sua realidade. Basta colocar em prática todos os dias.

Agradeça e faça a graça descer.

Namastê!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / magicinfoto



Deixe seu comentário