A maior conquista da vida é estar em paz consigo mesmo



Nossas vidas devem ser um exemplo daquilo que desejamos atrair. Se queremos viver em paz, devemos semear a paz.

Quando pensamos em conquistas que desejamos alcançar na vida, as primeiras coisas que vêm nossa mente são: sucesso financeiro, um relacionamento romântico saudável e muitos amigos.

Claro que todas essas são coisas muito boas e todos temos direito a elas, mas muitas vezes priorizamos coisas muito extravagantes e nos esquecemos das mais simples.

Uma das coisas mais valiosas que podemos ter, mas negligenciamos, é a paz. Não há nada como deitar sua cabeça no travesseiro todas as noites, sabendo que o seu coração está tranquilo e nada perturbará o seu descanso.

Muitas vezes nos esforçamos tanto para alcançar determinadas coisas, e quando finalmente as conseguimos percebemos que não eram tão fundamentais quanto pareciam, porque não são capazes de nos trazer alegria e paz.

Carros do ano são incríveis, roupas novas nos trazem alegria e viagens preenchem as nossas almas com sentimentos positivos, mas de nada adianta termos e vivermos todas as coisas que o dinheiro pode comprar, se não tivermos paz de espírito, tranquilidade e leveza em nossas vidas.

Se quisermos encontrar a plenitude, devemos rever nossas prioridades, e colocar em primeiro lugar aquilo que realmente acrescenta em nossas vidas, não prazeres e alegrias efêmeras, que nos deixarão felizes por alguns dias e depois sumirão, como se nunca tivessem acontecido.

Relacionamentos saudáveis, sonhos realizados, gratidão e alegria nas pequenas coisas. São essas coisas que nos preenchem com sentimentos positivos, que tornam nossas vidas mais significativas e nos ajudam a conquistar a paz.

No entanto, isso não significa deixar determinadas coisas para trás. Podemos viver tudo o que desejamos e colher os frutos de nosso trabalho e dedicação, apenas não devemos permitir que o supérfluo fique em primeiro lugar em nossas vidas.



Para que a nossa tenham significado e possamos viver realmente felizes, é preciso plantar e cultivar bons sentimentos, relacionamentos e pensamentos.

Nossas vidas devem ser um exemplo daquilo que desejamos atrair. Se queremos viver em paz, devemos semear a paz.

Apenas quando somos coerentes e fazemos o nosso melhor em todas as áreas da vida, podemos conquistar a tranquilidade, a verdadeira base para uma vida bem-sucedida.

A maior conquista de nossas vidas é estar em paz, e é para isso que devemos batalhar, porque no final do dia, uma consciência tranquila vale muito mais do que todo ouro do mundo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: racorn/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.