Amo as pessoas que me fazem rir!

Amo as pessoas que me fazem rir. Que curtem um pôr do sol como se fosse único.

Amo quem me recebe com sorriso aberto. E mesmo quem, às vezes, tem uma nuvem de chuva sobre a cabeça, mas faz questão de me receber, também amo.



Amo quem me faz café.  Quem me convida para um café. E se com o café tem aqueles doces e uma boa conversa com risadas altas, melhor ainda!

Se estou sempre a sorrir? Quase sempre. Prefiro rir até dobrar-me, em vez de sentir pena de mim ou me esconder na solidão dos meus pensamentos,  sobre aquilo que não fiz ou sobre passos mal dados. Até porque não existem passos mal dados. Há somente passos. Há somente escolhas. E que bom que posso escolher! Mais um motivo para rir até cansar.

Ao sorrir pela rua, pelas esquinas ou desde o momento que acordo, talvez o meu sorriso melhore o dia de alguém. E isso é ótimo! E mandando esse recado para o universo, é bem provável que alguém faça o mesmo por mim.


Escolho sempre rir, porque mesmo quando tudo corre ladeira abaixo, quando as coisas se vão desenfreadas pelos trilhos, é como uma pontinha de sol no meio das nuvens pesadas de chuva, rir é escolher o lado positivo.

Nunca vi ninguém amargo e carrancudo com muitos anos de vida. Rir disfarça as rugas, enche de luz as marcas do tempo e estica a vida até onde a gente quiser.  E se for mesmo verdade, e deve ser, a única pessoa que não o abandona, que está com você por toda a vida é você mesmo.

Então, que a gente passe na companhia de alguém que ria muito, que não pese os acontecimentos da vida com uma balança que sempre puxa para baixo. Que tudo o que mais doer não passe de pesar mais que uma pluma! Para que agarrar-se a tristezas e em pedras, se podemos carregar um saco de plumas e, num dia de muito vento, soltar todas elas para que voltem do nada de onde vieram?

De cada gesto generoso nasce o nosso futuro. Rir é um ato de generosidade com aqueles que amamos, com a gente e com o universo. E é uma grande ideia rir e rir e rir. Viva a Vida!

_____________


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: citalliance / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.