Pessoas inspiradoras

Aos 12 anos, menino se formará na faculdade com notas perfeitas e cria empresa de tecnologia!

capaaos 12 anos menino se formara na faculdade com notas perfeitas e cria empresa de tecnologia

Um verdadeiro gênio-mirim! Saiba mais sobre a história de muito sucesso deste jovem!



Algumas pessoas nos surpreendem com sua inteligência e maturidade, que vão muito além de sua idade. O jovem Mike Wimmer, de apenas 12 anos, que vive em Salisbury, na Inglaterra, é definitivamente uma delas.

Apesar da pouca idade, ele já alcançou conquistas que muitos só são capazes de obter depois de muito tempo na vida adulta. O canal de notícias King 5 entrevistou o menino e contou um pouco de sua incrível trajetória.

Apesar de ser um típico menino de 12 anos, que ama brincar com os amigos e jogar videogame, Wimmer carrega consigo uma genialidade muito particular. Ele está para se formar na faculdade, com honras, ao mesmo tempo em que termina o ensino médio como o melhor aluno da turma.


Wimmer, que é autodidata e considera a si mesmo como “uma esponja, que absorve conhecimento muito rápido”, disse que começou a se interessar por tecnologia aos 18 meses de idade, através de seu primeiro iPad.

No entanto, foi a partir dos 5 anos que começou a estudar a área, quando passou a se dedicar à programação de computadores, aprendendo diversos idiomas.

2aos 12 anos menino se formara na faculdade com notas perfeitas e cria empresa de tecnologia

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Mike_aighost.

Através de vídeos e práticas de tentativa e erro, o jovem foi se aperfeiçoando e aprimorando sua inteligência, que lhe permitiram alçar grandes voos muito cedo.


Destacando-se em quase tudo a que se propõe, sendo um aluno “muito bem preparado”, nas próprias palavras, Wimmer diz que tem grande paixão pela ciência e tecnologia, por isso direcionou sua vida para esse caminho.

No fim de maio deste ano, o menino se formará no Rowan-Cabarrus Community College e logo depois terá sua cerimônia de graduação do ensino médio na Concord Academy. Também será o orador da turma.

No entanto, as conquistas de Wimmer não param por aí, ele também já fundou duas startups de tecnologia, a Next Era Innovations e a Reflect Social, que “combina plataformas populares de mídia social com dispositivos de ‘Internet das Coisas’ (IoT), proporcionando uma nova experiência social dinâmica”.

Com a Next Era Innovations, Wimmer se tornou o primeiro garoto a ser premiado e contratado pelo Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos (Ussocom).


3aos 12 anos menino se formara na faculdade com notas perfeitas e cria empresa de tecnologia

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Mike_aighost.

O menino, que pretende seguir carreira em robótica e programação de computadores, é um grande orgulho para os pais. Sua mãe, Melissa Wimmer disse que Mike trabalhou muito para atingir seus objetivos e que sempre descobriu como contornar os obstáculos. Já o pai Mark Wimmer afirmou que o filho faz amigos todos os dias e que o lado “social” do filho os impressiona muito.

O foco principal do trabalho do menino, segundo ele mesmo disse, é ajudar as pessoas a terem vidas melhores no futuro, por isso está trabalhando sua escrita para que suas ideias sejam expressadas de maneira que outras pessoas compreendam.

Que jovem incrível! Desejamos todo o sucesso para Mike!


Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Cachorro que passou anos acorrentado a uma árvore finalmente recebe ajuda e é resgatado

Artigo Anterior

Casal adota bebê deixado em hospital com cordão umbilical preso ao corpo: “Trouxe alegria à família”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.