Testes

As pessoas que identificam os 12 animais na imagem têm um crânio de ferro!

capa As pessoas que identificam os 12 animais na imagem tem um cranio de ferro

Poucas pessoas conseguem identificar todos os animais nesta imagem, já que as sombras confundem a percepção de quem tenta.



Desenvolver habilidades visuais estão entre as principais qualidades de pessoas que ocupam posições de liderança, demonstrando assertividade e objetividade quando o assunto é resolução de problemas. Quem nunca desejou melhorar suas habilidades pessoais e profissionais para se destacar em qualquer área da vida?

Sabemos que exercitar o cérebro está entre os principais desafios de quem quer melhorar a forma como pensa e se comunica com os outros, buscando desviar de padrões retrógrados de comportamento. Sabemos que os testes são uma ótima fonte de diversão, mas também podem ser encarados como uma forma de trabalho mental, já que passamos um tempo considerável tentando encontrar respostas.

É claro que se desafiar em testes não pode ser considerado uma ciência, mas isso não significa que precisamos abandonar bons hábitos. Quantas vezes você não se sentiu mais relaxado e até mais feliz depois de praticar alguns exercícios para o cérebro? São vários os jogos e entretenimentos que podem ser encarados como ótima forma de passar o tempo ao mesmo tempo que trabalhamos os pensamentos.


É preciso unir percepção visual com agilidade mental para conseguir solucionar alguns desafios, inclusive este que trazemos hoje. A imagem acima mostra apenas algumas sombras, silhuetas de animais que se misturam e formam uma figura apenas. Para aqueles que têm boa visão e um crânio de ferro, a capacidade de separar os 12 animais existentes é bem simples, mas para outros é preciso um pouco mais de esforço para conseguir o mesmo resultado.

Isso nos mostra quão diferente somos, inclusive nossas capacidades, já que desenvolvemos algumas áreas mais do que outras, sem falar na genética, que também influencia nas nossas ações. Mas, em alguns casos, não é preciso muito para desenvolver certas áreas e habilidades.

O primeiro passo é saber justamente se a quantidade que você está enxergando de animais corresponde ao valor que estamos afirmando: você consegue achar os 12 animais nessa figura? Esse é o primeiro passo do nosso desafio; não se apresse tentando pular etapas, basta identificar todas as silhuetas existentes.

Não deixe que as sombras se misturem, confundindo sua visão; existem pequenos sinais que mostram os 12 animais na figura. Conseguiu encontrá-los? Essa é a primeira parte e, caso tenha sido solucionada com sucesso, pode facilitar a segunda parte, que inclui identificar cada animal em particular.


Quer saber a resposta do nosso desafio? Vamos abaixo com a identificação de cada animal:

2 As pessoas que identificam os 12 animais na imagem tem um cranio de ferro

Direitos autorais: reprodução/ redes sociais

Para os que conseguiram identificar todos, parabéns! Caso você não tenha achado todos os animais, não desanime, ainda falta a segunda parte do nosso teste. Você consegue identificar todos os bichinhos da ilustração?

Se você reparar bem, não circulamos o grande animal no meio da figura, que é um imenso urso, mas vamos começar por ele! Abaixo do urso, temos um pelicano, uma ave que vive bem próxima do mar. Do lado direito, temos um felino, seguido por um alce, uma foca, um gambá, um tubarão, uma águia, um lobo, um esquilo, um lagarto e uma raposa.


Pode não parecer simples, até porque são muitos animais juntos, mas saiba que grande parte da população não consegue identificar todos os animais, principalmente o tubarão, que deixa passar batido, dependendo da forma como se avalia a figura. Lembre-se que, mesmo quando buscamos aperfeiçoar nossa agilidade, é importante levar em consideração que a “pressa é inimiga da perfeição”, ou seja, muitas vezes, é muito importante cumprir cada etapa prestando muita atenção.

Testes que exercitam nossa capacidade cerebral, nossa agilidade visual e até a maneira como percebemos o cenário são capazes de melhorar a forma como agimos em nossa vida pessoal! É sempre interessante ser uma pessoa objetiva, principalmente se seu comportamento e escolhas também se guiarem pela assertividade.

Viajantes oferecem bebidas no aeroporto por serem proibidas de carregar garrafas no avião!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.