Os animais, em sua pureza, podem nos ensinar muito sobre como devemos nos portar.
Hoje trazemos uma grande lição deles para nós, que tem como tema principal a gratidão.
Podemos pensar que somos os seres mais capazes de demonstrar sentimentos de grande valor, como reconhecimento e gratidão, mas a verdade é que podemos nos surpreender com a sabedoria e a sensibilidade dos animais que, em muitos momentos, se mostram mais “humanos” do que nós.
Os animais, em sua pureza, podem nos ensinar muito sobre como devemos nos portar, e o caso que contamos hoje é exatamente sobre isso, uma grande lição deles para nós, que tem como tema principal a gratidão.
Uma fêmea canguru, de treze anos de idade, chamada Abigail, foi resgatada há cerca de dez anos, por socorristas, e desde então não parou de demonstrar sua gratidão a eles, abraçando-os em todas as oportunidades.
Ela, que vive no Santuário Canguru, em Alice Springs (Austrália), perdeu a mãe quando estava com alguns meses de vida, e quando os cangurus perdem a mãe, correm grandes riscos, por isso iniciativas como essa, que abrigam os animais, são tão importantes, porque fornecem abrigo, alimentação, cuidados e também muito carinho a eles.
Os animais sempre sabem reconhecer e retribuir todos os gestos de amor.
Outro grande exemplo de gratidão animal que está circulando pela internet é o de um filhote de urso resgatado em um incêndio, também na Austrália.
Sabemos que nos últimos tempos o país vem sofrendo muito com incêndios florestais, que estão causando perdas irreparáveis. Até agora, estima-se que mais de 500 milhões de animais já tenham morrido por conta desse desastre.
Esse é um número extremamente preocupante, e está mobilizando pessoas a ajudar, a fazer o que estiver ao seu alcance para salvar a vida dos animais. Nesse cenário, um homem se arriscou para libertar um filhotinho de urso preso nas chamas da floresta.
Depois do resgate, o jovem urso não o deixou mais, perseguia-o e abraçava carinhosamente. O momento tão especial viralizou nas redes sociais.
Sem os animais, não há vida. Preserve-os!
Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.