Recentemente, tem circulado pela internet a história de um casal da África do Sul ridicularizado por um jornalista no Twitter por conta de um pedido de casamento na rede de fast food KFC.
Eric Kansi e Nonhlanhla Soldaat são um casal sul-africano simples, os dois provavelmente não dispõem de dinheiro para luxos, mas todos nós sabemos que o amor verdadeiro não precisa disso. Um dia, enquanto comiam no KFC, Eric pediu a mão de Nonhlanhla em casamento. Foi um momento muito especial para os dois.
Depois do “sim” de Nonhlanhla, muitas pessoas presentes aplaudiram o momento. No entanto, uma delas se achou no direito de gravar o pedido e compartilhar nas redes sociais com uma mensagem maldosa, ironizando o fato de o pedido ter sido feito em uma rede de fast food. Essa pessoa era um jornalista, que publicou o vídeo com a seguinte legenda: “Os homens sul-africanos estão tão pobres ultimamente que o lugar mais chique em que eles conseguem fazer um pedido de casamento é num KFC.”
“Pedido de Casamento no KFC”
A publicação maldosa do jornalista alcançou muitas pessoas em pouco tempo e gerou bastante revolta. O que levou esse homem a responder com tamanha maldade a um gesto tão especial e bonito de amor? Em resposta à atitude do jornalista, os usuários do Twitter criaram a hashtag “KFCProposal”, que em português significa “Pedido de Casamento no KFC” para comentar sobre a história e chamar a atenção de marcas e artistas que pudessem contribuir positivamente com a história do casal.
Mais 120 marcas sul-africanas foram atingidas pelas manifestações nas redes sociais. Empresas de buffet, fotografia e demais serviços se juntaram para promover a cerimônia de Eric e Nonhlanhla. Diversos cantores e artistas do país demonstraram seu apoio e manifestaram desejo de se apresentar na cerimônia.
Além disso, empresas como Audi, Land Rover, Coca-Cola, Volkswagen e Sony ofereceram benefícios ao casal nesse caso que já se tornou uma das maiores campanhas da história da internet na África do Sul.
- Pessoas inspiradoras: Mulher recebe R$ 300 mil como “recompensa” por devolver R$ 80 mil encontrados na rua
Até mesmo o KFC do país publicou em seu Twitter o vídeo gravado pelo jornalista, na tentativa de encontrar o casal.
Mzansi please help us find this beautiful couple, re batla ho ba blesser ? DM us any leads, there might be a Finger Lickin’ Good surprise in it for you too. Batho ba Vaal re thuseng! We love love ?❤️ #KFCProposal pic.twitter.com/6bj89dtj4j
— KFC South Africa (@KFCSA) 7 de novembro de 2019
Confira a lista de alguns dos presentes que eles ganharam depois da repercussão do caso:
- Vestido de noiva, presente de um empório local.
- Aparição na TV para o programa Casamento N.
- Passagens aéreas para a lua de mel da companhia aérea sul-africana Kalula, que escreveu: “Ei, casal favorito de Mzansi, sua lua de mel será por nossa conta!”
- Férias na Cidade do Cabo, incluindo voos e cinco noites de acomodação pela Kulula H
- Local para o casamento no Thaba Eco Hotel, que publicou: “Parabéns ao casal especial, o Thaba Eco Hotel ficaria honrado em hospedar seu casamento e comida para 100 pessoas.”
- Um presente muito especial aos noivos, oferecido pelo McDonald’s, concorrente do KFC: “Nós simplesmente não conseguimos resistir a todo esse amor (…). Gostaríamos muito de levar o casal favorito de Mzansi em uma viagem com todas as despesas pagas à Cidade do Cabo para uma experiência VIP inesquecível na turnê ‘As long as I live’, de Toni Braxton.”
O casal foi surpreendido com a repercussão e com todas as notícias positivas, e está muito feliz e ansioso pela celebração de sua união.
- Pessoas inspiradoras: Cientista que salvou a Arara Azul da extinção
Provavelmente o jornalista não imaginava que sua publicação negativa fosse render tantas coisas boas para o casal. Esse caso é realmente especial e nos ensina como devemos reagir diante da maldade: com muita empatia e carinho. As palavras ruins não têm efeito nos lugares onde o amor prevalece.
Desejamos muitas felicidades ao casal!
Compartilhe este grande exemplo em suas redes sociais!
Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Twitter.