ColunistasReflexão

Certas coisas na vida não precisam ter explicação agora. Entenda isso…

Certas coisas na vida

Sabe aqueles dias em que acontecem umas coisas com você e você não entende como aconteceu?



Pois é. Na vida, em certos momentos, as coisas acontecem assim. Sem entendimento. Sem uma razão lógica de acontecerem. A gente gasta energia pensando em como isso, ou aquilo, foi acontecer e deixamos passar momentos incríveis de se viver. Podemos chamar de coincidência ou providência, mas obra pura do acaso não é. Tem um sentido aí por trás.

O acaso nada mais é que um acontecimento que não estava no nosso planejamento. O acaso às vezes nos surpreende, às vezes até nos decepciona. Mas uma coisa é certa, ele tem o poder de fazer com que tenhamos consciência que nem sempre temos o poder de controlar as coisas.

Com a correria do dia a dia, o tempo veloz faz com que tenhamos em mente que temos o dever de controlar tudo ao nosso redor. E isso não inclui só a gente, mas as questões do outro e do terceiro que envolve o outro. Que bagunça, não?


Pois é, essa bagunça não lhe pertence. Acredite, você só é responsável pelas suas dores, pelas suas alegrias, suas obrigações.

O acaso, muitas vezes interpretado por problemas, na maioria das vezes, acontece em prol do nosso crescimento. Costumo pensar, que ‘são pedras em prol da nossa evolução’, obstáculos que fazem a gente se conhecer mais. Problemas podem ser interpretados de formas diferentes pelas pessoas e aí que devemos aceitar. O acaso do outro não vai ser o mesmo acaso seu. Controle as suas questões e dê opinião só quando for chamado.

Você vai perceber que as respostas para as nossas perguntas estão dentro da gente. Basta silenciarmos para escutá-las.

Porque as melhores coisas da nossa vida, acontecem na hora certa que devem ser. E não na nossa hora. Relaxe e se solte.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf Imagens


Fact checked, a importância da veracidade do conteúdo online

Artigo Anterior

Como eliminar crenças limitantes e evoluir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.