Testes

Desafie sua visão! Há o rosto de um homem escondido nesta paisagem, você é capaz de encontrá-lo?

Já se desafiou hoje? Encontre o rosto de um homem nesta figura e prove que você é extremamente ágil quando o assunto é percepção!



A agilidade visual é uma característica que nem todos possuem, assim como qualquer outra característica que os seres humanos carregam. Sabemos que algumas podem até ser consideradas um dom, principalmente quando privilegiam aqueles que possuem tais habilidades.

Pode até parecer exagero, mas a verdade é que a agilidade visual e uma percepção aguçada podem auxiliar o indivíduo na realização de atividades rotineiras, como encontrar um objeto perdido em um cômodo, ou mesmo solucionar problemas difíceis no trabalho, por exemplo.

São muitos os momentos em que podemos aplicar com excelência nossas habilidades de rapidez e um faro aguçado, e isso pode nos colocar em posições de destaque, fazendo com que muitos reparem em nossos movimentos e ações. Já imaginou ser notado de maneira positiva pelo chefe ou por aquela pessoa que anda paquerando há semanas?


Basta exercitar habilidades consideradas comuns a ponto de extrapolar o nível da brincadeira, até que essa característica acabe se tornando parte de suas ações. Você deve se perguntar: como farei isso? A resposta é simples, basta exercitar essas habilidades diariamente (lembra-se do filme Karatê Kid?), fazendo com que evoluam essas novas áreas do cérebro.

Jogos, testes e desafios são bons para manter a mente em bom funcionamento e, justamente por isso, separamos um teste que pode ajudar você a treinar essas capacidades. A exigência é simples, basta encontrar um rosto perdido na imagem que colocamos acima, logo antes deste texto. Você é capaz de fazer isso no menor tempo possível?

Então ligue o cronômetro e trabalhe suas capacidades de percepção, agilidade e foco. É preciso muita concentração, principalmente se o seu intuito for se aprimorar cada vez mais, dando tudo de si em apenas alguns segundos. Muitos usuários relatam dificuldade ao tentar encontrar o rosto, já que algumas figuras chamam um pouco a atenção, como o cachorro que está em cima da carroça.

A melhor dica que podemos dar é que não é necessário ficar preso apenas a uma parte da figura, lembre-se que esse tipo de teste busca justamente tensionar suas crenças e padrões. Portanto, se você espera encontrar uma pessoa caminhando pela rua, esqueça!


É bem provável que a imagem que você procure esteja camuflada em algum ponto, esperando que olhos atentos sejam capazes de fazê-la se destacar entre as demais texturas e composições. Conseguiu encontrar? Vamos à resposta?

Direitos autorais: reprodução.

Filho de Kadu Moliterno publica foto trabalhando em plantação de maconha na Califórnia

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.