publicidade

Desista de desistir! desistir é pôr um ponto final onde Deus colocou apenas uma vírgula

A desistência é a única coisa que controla o futuro, pois ela nos afasta, definitivamente, da chance de alcançarmos o que tanto desejamos.

Sonhos…quem não os tem? Para muitos pode ser fácil conquistar seus sonhos mais profundos, mas para a grande maioria, não é bem assim.



A árdua tarefa de seguir tentando pode causar desgaste emocional com a expectativa de alcançar o que parece tão distante, tão fora do alcance. E, nesse caso, haverá muita luta.

Tem horas que pensamos que nada vai dar certo diante de tantas dificuldades que surgem e pensamos na única coisa que jamais podemos pensar: desistir de realizar o sonho.

Então, seguimos por outro caminho, diferente daquele que tanto desejávamos. O resultado disso pode vir a ser, no mínimo, frustrante.

Seguir uma carreira que não era seu sonho. Desistir de encontrar o amor da sua vida e se tornar triste, vivendo uma vida que não é a que você queria, fechando-se dentro de si, como se ali acabassem todas as chances de ser feliz.


A verdade é que não temos o poder de controlar o futuro. Pode ser que nem tudo venha a ser exatamente como queríamos, mas poderá se aproximar bastante disso se permitirmos a nós mesmos continuar tentando.

Na realidade, a desistência é a única coisa que controla o futuro, pois ela nos afasta, definitivamente, da chance de alcançarmos o que tanto desejamos.


Desistir é pôr um ponto final onde Deus colocou apenas uma vírgula. Pontos finais são reservados para quando não podemos fazer mais nada, ou seja, quando morremos.

Antes disso há, sim, infinitas chances que nos brindam todos os dias em maravilhosas surpresas que nos deixam boquiabertos pela forma como se apresentam!

Lembre-se de que na estrada onde estamos há inúmeras bifurcações, desvios, pontes e cruzamentos. Podemos escolher qual o caminho a tomar na bifurcação, após refletirmos criteriosamente pela escolha, desviar de coisas que não nos fazem bem, atravessar pela ponte sobre um problema grande e cruzar com o grande amor da nossa vida ao longo dela.

Dê uma chance depois da chance e você vai descobrir que elas são infinitas, pois Deus tem o melhor para cada um de nós e o seu desejo é a nossa felicidade!


Direitos autorais da imagem da capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/bedya.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.