publicidade

“Deus não é propriedade de religiosos. Ele habita o coração de cada um de nós” (padre Fábio de Melo)

Como disse o padre Fábio de Melo, Deus vive em todos nós, independentemente de religião. Confira essa reflexão!



Padre Fábio de Melo é uma pessoa de bastante sabedoria, tanto religiosa quanto de vida em geral. Ele compartilha grandes mensagens e conhecimentos com aqueles que o acompanham, e está sempre nos fazendo pensar sobre nossas atitudes e nos incentivando a seguir um caminho de mais retidão.

Há algum tempo, ele fez uma publicação muito interessante em seu perfil no Instagram, sobre uma questão bastante presente entre pessoas que se consideram religiosas. Padre Fábio discorreu sobre o fato de muitos considerarem que Deus só está presente na vida daqueles que escolhem seguir uma religião.

Ele nos aconselha a sempre lembrarmos dos poderosos conselhos que Jesus deu à samaritana, explicando que “quem chega a si chega a Deus, quem chega a Deus chega a si”.

O padre também reforça que Deus não é “propriedade” dos religiosos, mas que habita os corações de todos nós, e reforça que os templos religiosos apenas nos favorecem o acesso à divindade que já vive dentro de nós.

Fábio finaliza dizendo que, qualquer coisa diferente disso é apenas “logro com fachada de religião”.


A reflexão promovida pelo padre é bastante pertinente, e certamente fez com que muitas pessoas refletissem sobre como enxergam a relação daqueles que estão fora da igreja com Deus.

Muitas vezes, pode ser muito fácil permitir que o pertencimento a uma religião, a um templo em especial faça com que nos sintamos muito mais “especiais”, “sábios” ou “íntimos” de Deus do que aquelas pessoas que escolhem não seguir doutrina alguma.


Em diversas ocasiões, essas pessoas são vistas com pena, julgamento ou inferioridade, como se não possuíssem nenhuma chance de sucesso ou vitória na vida e estivessem condenadas a repetir os seus problemas sem nunca encontrar a alegria verdadeira.

No entanto, elas são tão amadas e cuidadas por Deus quanto qualquer um.

Deus nunca fez distinção entre os Seus filhos, e está pronto para receber de braços abertos todos aqueles que O procurarem com verdade em seus corações.

Deus não olha placa de igreja, Ele olha os nossos corações e o quanto estamos fazendo a diferença no mundo. Ele está dentro de cada um de nós, sempre pronto para nos acolher com todo o Seu amor.

Aprender a enxergar todos como merecedores do amor de Deus é um grande avanço, algo que nos torna mais maduros na fé e abre portas para recebermos poderosas bênçãos divinas.

Reflita sobre isso e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.