3min. de leitura

É difícil para você terminar um relacionamento?

Imagine que alguém está em um relacionamento com uma pessoa que o respeita, dá carinho, amor, faz de tudo para não decepcioná-lo, mas isso não basta, pois esse alguém não quer estar nesse relacionamento, mas também não quer magoar seu par. Eis o dilema.


Agora imagine que essa pessoa conseguiu terminar, mas depois de poucos meses não resistiu e reatou!

Isso já deve ter acontecido com muitas pessoas que estão lendo este texto. E não é preciso pensar muito para saber no que isso vai dar: um término mais terrível que o outro.

Isso já aconteceu com você? Pois bem, você não está sozinho! Isso é mais comum do que  se imagina. Imaginemos então que aquele alguém era você! No exemplo você estava num relacionamento somente por comodidade, principalmente pelo fato de a pessoa lhe proporcionar aquilo que , provavelmente, você não  teve durante toda a sua a vida ou na infância. Talvez seus pais trabalhassem demais e faltou-lhe atenção, carinho, amor.

Um grande indício deste problema é fato de você “não conseguir ficar solteiro”, e sempre estar pulando de um relacionamento para outro.

Se a coisa não for feita da forma certa, você corre o risco de acabar se apaixonando por uma terceira pessoa, ainda que você esteja comprometido, essa situação só pode terminar de duas maneiras, ou em infidelidade, ou um término desonesto e impiedoso.


É preciso conhecer a si, e também aprender com os insucessos amorosos. É preciso saber o que falta para o completar e aprender a se completar.

É preciso aprender a conviver sozinho.

Você não precisa engajar num relacionamento somente por não ter amigos, por exemplo. Também não pode brincar com o coração de outra pessoa para satisfazer suas carências. Pode ser difícil ficar sozinho por um tempo, eu sei, mas tudo o que envolve educar a mente é muito difícil, entretanto, se você tentar, é possível.

Somente no momento em que você olhar para dentro de si e disser, “eu estou bem comigo mesmo”, você poderá, se quiser, procurar estar em outro relacionamento, com a segurança de que você está no controle (de si).


E após esse momento, se a hora de romper chegar, você com certeza saberá o momento certo para terminar, e saberá fazê-lo, e não será fácil, mas você conseguirá ter em mente que fez o que deveria ter feito.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sasamihajlovic / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.