publicidade

É difícil para você terminar um relacionamento?

Imagine que alguém está em um relacionamento com uma pessoa que o respeita, dá carinho, amor, faz de tudo para não decepcioná-lo, mas isso não basta, pois esse alguém não quer estar nesse relacionamento, mas também não quer magoar seu par. Eis o dilema.



Agora imagine que essa pessoa conseguiu terminar, mas depois de poucos meses não resistiu e reatou!

Isso já deve ter acontecido com muitas pessoas que estão lendo este texto. E não é preciso pensar muito para saber no que isso vai dar: um término mais terrível que o outro.

Isso já aconteceu com você? Pois bem, você não está sozinho! Isso é mais comum do que  se imagina. Imaginemos então que aquele alguém era você! No exemplo você estava num relacionamento somente por comodidade, principalmente pelo fato de a pessoa lhe proporcionar aquilo que , provavelmente, você não  teve durante toda a sua a vida ou na infância. Talvez seus pais trabalhassem demais e faltou-lhe atenção, carinho, amor.

Um grande indício deste problema é fato de você “não conseguir ficar solteiro”, e sempre estar pulando de um relacionamento para outro.

Se a coisa não for feita da forma certa, você corre o risco de acabar se apaixonando por uma terceira pessoa, ainda que você esteja comprometido, essa situação só pode terminar de duas maneiras, ou em infidelidade, ou um término desonesto e impiedoso.

É preciso conhecer a si, e também aprender com os insucessos amorosos. É preciso saber o que falta para o completar e aprender a se completar.


É preciso aprender a conviver sozinho.

Você não precisa engajar num relacionamento somente por não ter amigos, por exemplo. Também não pode brincar com o coração de outra pessoa para satisfazer suas carências. Pode ser difícil ficar sozinho por um tempo, eu sei, mas tudo o que envolve educar a mente é muito difícil, entretanto, se você tentar, é possível.

Somente no momento em que você olhar para dentro de si e disser, “eu estou bem comigo mesmo”, você poderá, se quiser, procurar estar em outro relacionamento, com a segurança de que você está no controle (de si).


E após esse momento, se a hora de romper chegar, você com certeza saberá o momento certo para terminar, e saberá fazê-lo, e não será fácil, mas você conseguirá ter em mente que fez o que deveria ter feito.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sasamihajlovic / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.