Pessoas inspiradoras

Este homem já resgatou mais 85 mil crianças das ruas e esgotos. Herói da vida real!

Depois de uma experiência pessoal, ele criou uma fundação para transformar a vida das crianças do seu país!



Algumas pessoas parecem chegar a este mundo com uma missão poderosa de transformação. Mesmo tendo de lidar com todos os seus problemas e desafios pessoais, elas ainda encontram maneiras de mudar para melhor a vida daqueles ao seu redor, investindo tempo, recursos e muito amor em grandes iniciativas, cheias de altruísmo e muita empatia.

Uma dessas pessoas é, sem dúvidas, o empresário colombiano Jaime Jaramillo, mais conhecido como Papá Jaime, que há anos vem transformando a vida das crianças necessitadas de seu país, acolhendo-as a oferecendo-lhes condições de vida dignas.

Em entrevista ao portal Vanguardia, onde contou sobre sua história de vida, Papá disse que, apesar de ter uma sensibilidade social muito avançada, foi após uma experiência pessoal que ele começou a colocar em prática suas ações de gentileza, que se tornaram sua marca pessoal.


No Natal de 1973, ele estava andando na rua, quando um carro passou e deixou cair uma caixa de boneca. Uma menininha sem-teto viu a cena e foi correndo pegar a caixa, na esperança de encontrar a boneca dentro. Ela estava muito feliz, e olhou para Pará, como se quisesse compartilhar sua felicidade com ele. Por conta disso, acabou não percebendo que um veículo estava chegando, e acabou atropelada.

Ao presenciar a triste cena, ele disse que descobriu qual sua missão no mundo. Desde então, começou a agir em favor das crianças de sua terra natal.

Direitos autorais; reprodução Facebook/Niños de los Andes.

A princípio, Jaime saía vestido de Papai Noel, distribuindo presentes às crianças de rua. Pouco a pouco, as ações foram se tornando mais diversas e frequentes, e em 1988, a sua fundação, chamada Niños de los Andes, obteve o estatuto legal de funcionamento.


A fundação ajuda a resgatar e cuidar de crianças que vivem nas ruas, buracos, lixões e esgotos do país. As crianças recolhidas pela Niños de los Andes passam então a viver em suas dependências onde, segundo o La Crónica del Quindío reportou, Papá Jaime disse que encontram paz, amor e alegria.

Para manter a fundação, eles têm ações próprias e também contam com doações nacionais e internacionais.

Em todos esses anos, já foram mais de 85 mil crianças ajudadas, e muitas conquistaram um futuro especial, com trabalho, família e novos e positivos vínculos.

Ao Vanguardia, Jaime disse que, apesar de ter recebido diversos prêmios, eles não são tão importantes quanto as obras que transcendem e que seu maior legado será ter semeado a consciência social, multiplicando a mensagem na qual acredita através das pessoas que estão ao seu lado.


Direitos autorais; reprodução Facebook/Niños de los Andes.

Ele ainda cita que ajudar uma pessoa é o que realmente importa. Para o mundo todo, podemos não ser ninguém, mas para ela seremos o mundo, e isso é o que realmente importa.

Papá Jaime nos mostra que sempre podemos fazer algo para mudar a vida de quem realmente precisa, ainda que seja com pequenas ações. Que grande exemplo!

Que ele continue ajudando milhares de crianças através de sua fundação!


Compartilhe sua história nas redes sociais!

Hospital contrata cão para fazer companhia aos funcionários. Ele deixa o ambiente mais feliz!

Artigo Anterior

Alunos levam rosas para professora que não desistiu de ensinar-lhes, mesmo à distância!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.