Rodrigo Hilbert trocou a atuação pela culinária após um episódio marcante

Resposta rápida
Rodrigo Hilbert abandonou a carreira de ator após sofrer um apagão que causou um acidente leve, o que o levou a redirecionar sua vida para a culinária, incentivado por sua esposa Fernanda Lima. Ele se tornou apresentador de programas de sucesso no GNT, consolidando-se no segmento gastronômico.
Resumo do conteúdo
O que se sabe
FAQ editorial
Conhecido por demonstrar habilidade em diferentes atividades, Rodrigo Hilbert também construiu uma trajetória como ator. No entanto, ainda jovem, ele decidiu abandonar a atuação por não suportar a pressão associada ao trabalho. Durante uma entrevista ao podcast Zen Vergonha, Hilbert recordou o episódio que foi determinante para a mudança nos rumos de sua carreira.
O apresentador contou que deixou o Projac dirigindo um carro pequeno e, durante o trajeto, sofreu um apagão. Embora a colisão tenha sido leve, o episódio despertou sua preocupação por estar acompanhado de palpitação e mal-estar.
“Eu lembro um dia que eu saí do Projac com um carrinho que a gente tinha pequenininho, e eu bati o carro. Eu olhei pra mim e falei: ‘Cara, como é que eu bati esse carro? Tava tudo certo’. Eu tive um apagão e bati o carro na traseira de um outro carro. Foi super simples, só encostei. E eu senti uma palpitação no peito, e eu não me sentia bem”, contou.
Depois do ocorrido, Rodrigo Hilbert conversou com Fernanda Lima e pediu a ajuda da esposa para encontrar uma nova direção profissional. Durante o diálogo, ela o incentivou a trabalhar com algo de que realmente gostasse.
“Eu pedi a tua ajuda, e cê falou: ‘Por que você não faz o que você gosta?’. Eu perguntei: ‘O que é que eu gosto?’. E ela respondeu: você gosta de cozinhar, por que você não vai cozinhar?’”.
Rodrigo decidiu seguir a sugestão da esposa e passou a apresentar o “Tempero de Família”, programa do GNT dedicado à culinária caseira e às receitas tradicionais. Ele se identificou com esse universo e se consolidou como uma referência no segmento, conquistando grande audiência entre o público feminino e masculino.
Além do “Tempero de Família”, Hilbert comandou o programa “Bem Juntinhos” ao lado de Fernanda Lima. A atração, também exibida pelo GNT, reunia conversas, entrevistas e conteúdos variados.
Antes de se dedicar à carreira de apresentador, Rodrigo Hilbert participou de produções marcantes como ator. Confira alguns dos trabalhos realizados por ele na televisão:
Os trabalhos citados foram realizados em novelas da Globo. Rodrigo Hilbert também atuou no cinema, participando dos filmes “Irmãos de Fé”, lançado em 2004, e “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”, de 2008.
Cadastre-se para comentar
Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.
Liberar área de comentários