Pessoas inspiradoras

“Fé na humanidade”: funcionário paga conta de cliente que não tinha como bancar suas compras

capafe na humanidade funcionario paga conta de cliente que nao tinha como bancar suas compras 1

A sensibilidade e gentileza deste jovem o transformaram em uma sensação nas redes sociais!



Um jovem dos Estados Unidos, que trabalhava como caixa de um supermercado, conquistou muitos corações nas redes sociais há um tempo por causa de uma atitude benevolente com uma cliente que precisava de uma mão amiga.

John Lopez, que tinha 19 anos, foi fotografado por uma mulher que presenciou uma cena especial: ele pagou a conta de uma desconhecida que não tinha dinheiro suficiente e teria de desistir de sua compra.

Em entrevista à KTVT, John disse que, ao perceber que não tinha dinheiro, a cliente começou a chorar, então ele sentiu que “o Senhor” lhe disse para ajudá-la. Então, do próprio bolso, ele quitou a compra da mulher, para que pudesse ir embora em paz.


Laci Simms, que presenciou a cena, fez questão de tirar uma foto de John e fazer uma publicação em seu Facebook para parabenizá-lo por seu grande gesto.

Ela escreveu que o jovem “está sempre cantando, animado, é cortês, alegre e eficiente”, e que a sua atitude havia renovado sua fé na humanidade e na nova geração.

Ela ainda incentivou as pessoas a compartilharem sua publicação para que o jovem se tornasse conhecido e soubesse que é uma bênção para a sua comunidade.

2fe na humanidade funcionario paga conta de cliente que nao tinha como bancar suas compras 1

Direitos autorais: reprodução Facebook/Laci Simms.


A publicação alcançou várias pessoas, que também se sentiram gratas e orgulhosas, e o seu gesto viralizou na rede social. O relato de Laci chegou a John, que jamais esperava tanta repercussão do seu gesto.

No entanto, mesmo se tornando um fenômeno em sua comunidade, o jovem manteve a humildade, dizendo que seus pais lhe ensinaram que sempre deveria ajudar alguém que precisasse e levantar o astral das pessoas deprimidas, por isso, ele sempre tenta fazer alguém sorrir.

Não demorou muito até que o jovem experimentasse uma nova onda de gratidão e recompensa. Uma pessoa criou uma arrecadação de fundos on-line para ajudá-lo a economizar dinheiro para a faculdade e para ter um fim de ano feliz.

Foram arrecadados US$37.087, correspondentes a atuais R$193 mil.


Representantes do mercado também fizeram questão de exaltar o gesto do funcionário. À People, disseram que John é uma pessoa “gentil e generosa” e que sentiam muito orgulho dele.

Quando ajudou a cliente, John plantou uma semente de bondade, e o Universo fez questão de recompensá-lo de maneiras incríveis. Que ele mantenha sua essência e seu exemplo inspire muitas pessoas!

Compartilhe o texto nas redes sociais!


“Ela nasceu mulher, então é seu dever”: mãe conta que faz a filha de 3 anos fazer as tarefas de casa

Artigo Anterior

Fotógrafo encanta ao mostrar cenas incríveis que acontecem na natureza quando não estamos olhando

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.