Pessoas inspiradoras

Filho realiza o sonho de mãe empregada doméstica de ter cozinha igual à das casas onde trabalhou

Gilberto compartilhou em suas redes sociais a emoção quando conseguiu presentear sua mãe com tudo o que ela mais queria no mundo!



A família é o bem mais precioso que temos. O que não faríamos para presentear nossos pais com tudo o que eles merecem? Todo o tempo e carinho que usaram em nossa criação já é motivo suficiente para querer presenteá-los com o mundo e, se pensarmos nos sacrifícios e na quantidade de amor que sentem por nós, percebemos que é impossível conseguir retribuir tudo isso.

Conforme nos tornamos adultos, compreendemos um pouco tudo o que nossos genitores ou responsáveis precisaram enfrentar para nos proporcionar o melhor que pudessem. É interessante perceber que uma geração sempre tenta melhorar a vida para a próxima, oferecendo aprendizados e valores que modificam a forma como todos da família passam a enxergar o mundo. Os pais podem não ter bens materiais nem um salário exorbitante, mas isso não os impede de se desdobrar para garantir educação, saúde e segurança para seus filhos.

Sabemos que o correto seria que todas as famílias pudessem ter condições semelhantes, proporcionando a melhor educação possível, brinquedos de boa qualidade, roupas novas e um lar confortável. Mas não é isso o que acontece, pois muitas famílias se veem desamparadas, tendo que trabalhar o dobro ou o triplo para oferecer o mínimo às crianças.


Crescer nos faz valorar adequadamente o esforço que nossos pais e mães fizeram para que chegássemos aonde estamos, por isso é tão importante tentar devolver, um pouco que seja, o que nos ofereceram ao longo da vida.

O médico Gilberto Júnior sabe bem o que é isso, já que recentemente compartilhou em seu Twitter a surpresa que fez para a mãe. Trabalhando sempre como empregada doméstica, a mãe de Gilberto sempre sonhou em ter uma cozinha igualzinha à das casas onde trabalhava.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@GilbertoTSJ.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@GilbertoTSJ.


O filho reformou completamente o cômodo, colocou um piso de porcelanato, comprou novos eletrodomésticos, colocou uma maravilhosa pia de pedra escura, rebocou a parede, colocou azulejos, lustres e arrumou o teto. Uma mudança completa, buscando proporcionar o que ela sempre viu, mas que nunca teve a oportunidade de construir para si mesma.

O filho mostrou o antes e o depois em sua rede social, que teve mais de 208 mil curtidas e 1.700 comentários, todos de pessoas que se emocionaram com o presente que ele pôde proporcionar para sua mãe. O filho ainda conseguiu estender a reforma para outros cômodos, arrumando a sala de estar da família também.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@GilbertoTSJ.

Gilberto, na legenda de sua publicação, afirma que finalmente havia conseguido realizar o sonho da mãe e que não estava conseguindo aguentar de emoção. O sorriso e o semblante de alegria da mãe já conseguem nos mostrar os esforços que essa família teve que fazer para conquistar o que tem, e todos os membros merecem!


Mãe revela que dá banho com água sanitária em bebê para tratar sua pele e recebe críticas nas redes sociais!

Artigo Anterior

Menino humilde carrega seu cãozinho em bolsa. Apesar das adversidades, ele cuida do amigo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.