Gente feliz não procura, não encontra e não atrai problema. E claro, não enche o saco.



Gente que gosta de si mesma não tem tempo para viver intrigas, viver o ódio e fofocas. Não inferniza a vida dos outros e não problematiza as coisas.

Você com certeza já ouviu falar que gente feliz não enche o saco, é exatamente isso. Gente que está de bem com a vida não tem tempo para atormentar a vida dos outros. Gente que está feliz consigo mesmo não atrapalha o próximo e fica verdadeiramente feliz com as conquistas do outro.

Hoje costuma-se dizer que ninguém quer ver ninguém feliz. Uma parte disso pode ser, sim, verdade, outra não. Existe a possibilidade de que as pessoas não suportem ver as outras felizes porque não estão felizes, então qual seria a solução para isso?

Mais gente procurando pela própria felicidade, isso leva tempo, deixando assim a mente ocupada com sua própria busca, sem encontrar tempo para se importar se o outro está feliz ou não.

Estar em paz com sua rotina, com sua vida, deixa sua energia leve, energia dedicada a você  e sua mente não se importará com os acontecimentos alheios.

Hoje muito se preocupa com o que os outros fazem ou deixam de fazer, muitos julgam descontroladamente, sem saber as verdades, dores e motivos de cada um.

Você muitas vezes julga como a vida do vizinho está melhor que a sua, enquanto isso não se preocupa em fazer a sua vida melhor. Perder tanto tempo buscando comparações do que os outros conquistaram, do que os outros fazem, que não sobra tempo algum para buscar seus próprios objetivos.

É muito fácil enxergar somente os resultados finais e não as batalhas que foram enfrentadas para chegar lá, muitas vezes a pessoa do lado quer as mesmas coisas que você, mas não está disposta a batalhar, a trabalhar para conquistá-las como você.

Se cada ser humano buscasse em si a verdadeira felicidade e deixasse de lado comparações absurdas, a vida de todos seria melhor, seria um mundo melhor.



Pessoas ficam doentes buscando o sucesso que fulano conquistou, esperando um milagre acontecer em suas vidas, e perdem o momento, o agora de realmente fazer acontecer.

O momento é esse, o presente é tudo que você tem. Você pode se inspirar em outras pessoas, mas não querer viver a vida delas, pois cada ser é único e se você não buscar ser único e viver a vida a sua maneira, não poderá ser feliz. Busque por seus objetivos, foque em você, assim não sobra tempo para reparar e amargurar a vida do vizinho.

Busque ser feliz com você mesmo, goste mais de você, não repare demais, não julgue demais o próximo.

Se você acredita que realmente gente feliz não atrapalha o outro, comece por você. Sentindo mais compaixão por você, sua saúde, sua casa, sua família.

O que é felicidade para o outro, pode não ser para você. Naturalmente você perderá o interesse em ver como a grama do vizinho está.


Direitos autorais da imagem de capa: Victoria Quirk on Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.