Há um propósito de Deus em cada batalha que travamos, Ele está sempre conosco

Quando faltou vinho, nas bodas de Caná, onde Jesus se encontrava, Jesus transformou água em vinho, dando a ela cor e doçura. Assim Ele fará em sua vida.



Você já deve ter ouvido alguém dizer por aí que não há vitória sem luta, e não há mesmo. Por trás de cada batalha que travamos há um propósito de Deus, que foge do nosso entendimento, muitas vezes, mas que faz parte do processo d’Ele em nós, e nos prepara para algo extraordinário. Um sonho talvez, um projeto que colocamos em Suas mãos, uma situação difícil de se resolver, um problema ou até mesmo algo do coração, que envolve sentimento, escolha e decisão.

Às vezes, por estarmos cansados, tristes ou desacreditados, desfalecemos na fé, e quando isso acontece, a vontade que temos é de abrir mão de tudo e sumir por este mundo afora, sem deixar o endereço para ninguém. Nem todos se importam, essa é a verdade. Nem todos se preocupam, nem todos fazem parte da nossa torcida, nem todos querem nos ver bem.

Precisamos estar conscientes de que alguns estarão do nosso lado por longas datas; outros nos abandonarão pelo caminho. Alguns vão nos estender as mãos e dizer: conte comigo até o fim; outros vão encolhê-las por suas obrigações e interesses que não nos incluem. Alguns nos abraçarão pelo que somos; outros, pelo que podemos lhes oferecer. E assim é a vida.


Hoje eu sei o que é pelejar sem esperar muito dos outros e o que é ajudar sem esperar um “muito obrigado” de quem não sabe agradecer nem a Deus pela própria vida.

Dias difíceis virão para todos nós, e o que eu quero que você entenda é que, no meio das guerras, da dor, do sofrimento, das inquietações da nossa alma, há sempre uma preparação divina e uma bênção sendo construída através das nossas lágrimas não visíveis e silenciosas, mas gritantes aos ouvidos daqu’Ele que tudo pode fazer por nós.

Eu não sei pelo que você tem passado nestes últimos tempos mas, por favor, creia que nada é em vão, nada é por acaso.

Quando faltou vinho, nas bodas de Caná, onde Jesus se encontrava, Jesus transformou a água em vinho, dando a ela cor e doçura. Assim Ele fará em sua vida, transformando o seu sofrimento em alegria, vitória e honra.


Fique bem!

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.