Pessoas inspiradoras

Homem doará 2021 refeições aos profissionais de saúde durante a pandemia. É grato por seus “heróis”!

Com o apoio da comunidade, empresas e até mesmo artistas, esse homem tem feito a diferença na vida dos profissionais de saúde da sua região!



A pandemia tem despertado um senso muito forte e poderoso de gratidão na população, especialmente àqueles que se arriscam todos os dias para cuidar de quem precisa, como os profissionais de saúde.

Essa onda de empatia e reconhecimento está dando origem a grandes ações de amor por esses profissionais tão importantes e necessários nos tempos atuais. Já vimos muitas dessas ações, e hoje trazemos outra que certamente é uma grande inspiração para todos nós.

Patrick J. Rhodes é um estadunidense que criou um movimento cheio de amor e carinho para oferecer refeições gratuitas aos profissionais de saúde de sua região, que classifica como seus “heróis”.


Num relato ao Love What Matters, ele contou que, quando a pandemia começou, passou a testemunhar todo o esforço dos médicos e enfermeiros da linha de frente e que poderia fazer alguma coisa para ajudar.

Então, começou a sua empreitada. Patrick conversou com um departamento de doações local dizendo que admirava o trabalho dos profissionais de saúde e gostaria de doar almoço para alguns deles durante uma semana.

Ele foi apoiado pelo departamento, e então comprou três pizzas grandes, com um dinheiro extra, e enviou para alguns hospitais.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@patrickthegiver.


Ele recebeu um e-mail de agradecimento e se sentiu muito feliz e, com apoio da esposa, continuou a missão, entregando pizzas uma vez por semana nos hospitais da região.

Como não tinha muito dinheiro para manter seu projeto, ele criou uma campanha chamada “Lunch For #HealthcareHeroes” (Almoço para #HeróisdaSaúde”, em tradução literal) e pediu ajuda nas redes sociais.

Felizmente, o pedido deu muito certo, e Patrick foi apoiado por amigos, familiares e colegas, e começou a organizar entregas de almoço semanalmente. Ele diz que teve um “senso de propósito” e isso se tornou sua missão.

Com o tempo, seu projeto foi se popularizando, e recebeu o nome de Patrick “The Giver” (Patrick “O Doador”, em tradução literal). Então, criou um perfil no Instagram para compartilhar com o público todos os atos de bondade.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@patrickthegiver.

Sua história chegou a Dwayne Johnson, popularmente conhecido como “The Rock”, que enviou mais de 200 refeições e bebidas para apoiar o projeto de Patrick, que também começou a ser reconhecido pela população e receber ajuda de portais de notícias, restaurantes e empresas locais.

Até o momento, ele já entregou cerca de 600 refeições gratuitas para heróis da saúde nos hospitais de veteranos Advent Health Tampa e James A. Haley, e não pretende parar.

O homem estabeleceu a meta de doar 2021 refeições gratuitas e está contando com muito apoio para isso, o que o deixa bastante feliz.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@patrickthegiver.

Com todo o sucesso da iniciativa, Patrick diz que se sente abençoado por ter saúde e poder contar com pessoas que o amam e apoiam.

Que projeto incrível! Que esse espírito de gratidão esteja cada vez mais presente em nossa sociedade, afinal os profissionais de saúde merecem!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Como é difícil conviver com os hipócritas, que exigem dos outros aquilo que nunca fazem!

Artigo Anterior

Influenciadora é presa por fazer “pegadinha” em que finge usar máscara em mercado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.