Pessoas inspiradoras

Idoso humilde comove médico ao “pagar” cirurgia com 2 galinhas e é operado de graça!

Este idoso tem conquistado a atenção e o carinho das pessoas do seu país com sua simplicidade.



As pessoas idosas costumam despertar empatia nos mais novos, especialmente quando vivem realidades muito simples e passam por problemas complicados numa fase em que deveriam apenas descansar e colher os frutos de uma vida de sacrifícios.

Já contamos algumas histórias por aqui de gestos especiais em favor de idosos em necessidades, como o da comunidade que doou mais de R$ 65 mil a um senhor de 89 anos que trabalhava fazendo entregas e a do homem que comprou todos os picolés de um senhor que trabalhava sob sol forte e ainda arrecadou R$ 300 mil para ele, para que não precisasse mais trabalhar.

Esses casos nos deixam felizes e renovam a nossa esperança na humanidade, pois mostram que existem pessoas que ainda valorizam as coisas certas no mundo. Se você gosta de história, certamente apreciará esse caso recente, que aconteceu na cidade de Tarija, na Bolívia.


O médico Álvaro Ramallo teve um gesto incrível com um paciente de idade que precisava muito de uma cirurgia, mas não tinha dinheiro para pagá-la. Segundo contado pelo portal de notícias, o idoso Pedro foi ao consultório para tratar-se de um problema de próstata e lá descobriu que precisaria de uma operação. Sabendo que não poderia pagar pelo procedimento, o idoso ofereceu aquilo de que dispunha: duas galinhas.

Reprodução Facebook / Alvaro Ramallo Zamora

Mesmo depois de o médico lhe dizer que seria operado gratuitamente, por meio de uma fundação de caridade, seu Pedro manteve-se firme em suas convicções, acreditando que deveria desembolsar alguma coisa, e honrou o compromisso com a troca da operação pelas galinhas.

Álvaro ficou comovido com o episódio de honestidade e decidiu compartilhá-lo no seu Facebook. O médico contou que, com a ação do idoso, ele se lembrou de um tempo em que era comum pacientes pagarem por serviços com galinhas ou ovinhos.


Ele compartilhou fotos ao lado do paciente e das aves, e mandou uma mensagem ao próprio pai já falecido, dizendo que sabia que ele estava feliz pelo filho seguir seus passos ajudando as pessoas humildes e lindas da sua região.

A publicação de Álvaro foi um sucesso nas redes sociais, e o caso ficou conhecido no país inteiro, já que a notícia foi transmitida em canais de televisão. Seu Pedro já foi operado e passa bem, conforme contou o médico em publicação mais recente. Que história incrível! Com certeza, Pedro marcou para sempre a vida do médico e foi impactado profundamente pelo gesto de solidariedade dele.

Homem que perdeu a esposa para o câncer cria filha com síndrome de Down sozinho: “Deus não falha”

Artigo Anterior

Morando em casa precária, mulher de 64 anos ainda alimenta 180 vizinhos carentes todos os dias!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.